sábado, 22 de janeiro de 2011

Aniversário do camisa 10: Cavallazzi

Neste dia chuvoso de sábado, comemoramos o aniversário de Milton Cavallazzi, ou Cavallazzi, ou Bitanha, ou o Cavallazzi do SESI, para diferenciá-lo dos primos com mesmo sobrenome, ou ainda o Tio Milton, como Eu costumo chamá-lo.

Não tive a honra de ver o Cavallazzi jogando pelo Avaí, mas pude jogar dezenas de peladas com ele, principalmente de futsal e pude conhecer sua habilidade, inteligência, vontade de ganhar todas, e irreverência.

Em homenagem a ele, coloco este programa especial, o "Marcou no Esporte" que foi gravado no ano passado, e que conta um pouquinho sua trajetória no futebol. Um grande abraço Tio.





4 comentários:

  1. Nesi Brina Furlani22 de janeiro de 2011 09:11

    Excelente lembrança de colocar o programa Marcou no Esporte no aniversário deste grande jogador.Haja lugar para tanta coleção hem?

    ResponderExcluir
  2. Esse Cavallazzi foi um grande jogador, um dos maiores do Avai em todos os tempos.
    Era um jogador baixinho, mas muito valente, rápido e inteligente, foi muito bom tê-lo visto jogar.
    Merece todas as homenagens.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do programa. É sempre bom a gente saber mais sobre a história do Avaí através dos seus personagens mais importantes. Fica a sugestão para o Avaí enriquecer a página "Idolos" - www.avai.com.br/oavai/clube/historia/idolos - que tem no site oficial do clube, escrevendo um pouco sobre a história dos grandes ídolos do Avaí e incluindo vídeos como este, já que a página citada é muito tímida. Assim, o Avaí poderia homenagear virtualmente todos os seus ídolos do passado, visto que muitos mereceriam ser convidados a gravar os pés no hall da fama do clube, mas já não estão mais por aqui. Eu leio muito o blog do Felipe (Memória Avaiana), e acho que seria muito legal ter uma página oficial do clube contando a história dos grandes ídolos.
    Paulinho
    eutambemvoufalar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. AGRADEÇO A DEUS TER VISTO ATLETAS -EU DISSE- VERDADEIROS ATLETAS AVAIANOS EM CAMPO. NAQUELES TEMPOS DE ADOLFO KONDER, SEMPRE JUNTO COM MEU PAI, PRESENCIAMOS JORNADAS INESQUECÍVEIS. TEMPOS DIFÍCEIS, TEMPOS DUROS, VAQUINHA DE TORCEDORES PARA "VALES", ATLETAS PROFISSIONAIS COM EMPREGOS NO ESTADO "ARRUMADOS" PELO DR. ADERBAL E OUTROS...ENFIM, ERA O NOSSO AVAÍ DAQUELA ÉPOCA. GRAÇAS A DEUS, MAIS UMA VEZ, PRESENCIEI ATLETAS COMO CAVALLAZZI, MORELLI, PERERECA, O GRANDE ROGÉRIO ÁVILA, MIRINHO (PRÁ MIM O MAIOR (L.E.) DO AVAÍ, DEODATO, ROGÉRIO "MALUCO", QUINHO (C.R), BINHA, GERCINO, OSCAR... ENTRE OUTROS TANTOS. PERDÃO PELA OMISSÃO DE VÁRIOS OUTROS GRANDES ATLETAS AVAINOS QUE MERECEM NOSSO TOTAL RESPEITO E CONSIDERAÇÃO, PELA FIBRA, PELO AMOR E RESPEITO AO AVAÍ, PELA GARRA E DETERMINAÇÃO DE TODOS. IMAGINE TODOS, SE HOJE NOSSO QUERIDO AVAÍ -AINDA- NÃO É NADA PROFISSIONAL...O QUE PODEREMOS DIZER DO AVAÍ DOS ANOS 60/70, ÉPOCA EM QUE TAMBÉM VIVENCIEI MUITO NOSSO GLORIOSO.
    TEMPO QUE ME DEIXOU UMA PROFUNDA E INESQUECÍVEL SAUDADE. PARA QUE TODOS TENHAM UMA IDÉIA O PORTEIRO CHEFE DO ADOLFO KONDER ERA O -RUSSI- ATÉ HOJE NAS CATRACAS ELETRÔNICAS DO A.R.S. OUTRO QUE MERECE NOSSO TOTAL RESPEITO E CONSIDERAÇÃO.

    JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-
    GARRA-LUTA-DETERMINAÇÃO- AVAÍ TRICAMPEÃO 2011

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.