sábado, 8 de janeiro de 2011

Campanha contra, já?

Tem cara que quer ser mais realista do que o rei. Não é segredo pra ninguém que Vagner Benazzi não é o nome preferido do torcedor avaiano para dirigir o time do Avaí neste ano que se inicia. No entanto, começar a fazer previsões de quanto tempo ele dura no comando avaiano é pura sacanagem.

Criou-se uma verdade sobre o experiente treinador, a de que "ele não é treinador de  Série A". Isso repete-se quase diariamente na boca do torcedor avaiano. Até já concordei com isso, confesso.

Mas vamos ver isso por outro prisma. Benazzi foi contratado para não deixar o Avaí ser rebaixado, conseguiu isso de uma forma quase inacreditável. Sei que vão dizer "o mérito foi dos jogadores" ou "o mérito foi da torcida", etc... O fato é que estávamos com mais de 90% , segundo os matemáticos, de chances de cair pra Série B, não caímos e o comandante deste êxito foi Vagner Benazzi.

Agora o "falastrão" tem a chance de participar do início do planejamento, da montagem do time e da pré-temporada. Vamos dar um voto de confiança a ele e deixá-lo trabalhar. Mais adiante avaliaremos seu trabalho.

Departamento de futebol serve pra isso, avaliar jogadores e comissão técnica, defender os interesses do clube. Treinador de futebol é empregado do clube. Ou vocês acham que foi ideia do Silas, mudar o esquema tático do time do 4-4-2 para o 3-5-2 e interromper a sequência de derrotas no Brasileirão de 2009? 

4 comentários:

  1. Concordo integralmente com esse texto!

    ResponderExcluir
  2. Grande Rogério. Excelente opinião. Deixem o cara trabalhar. Ele tem defeitos, claro, como qualquer treinador, e talvez a pior característica dele é falar demais, mas cabe a alguém do clube dar o toque pra ele se controlar.
    O Benazzi não é esse técnico horrível, que alguns torcedores falam. Aliás, na boa, não vejo pelo mercado nenhum treinador na realidade financeira do Avaí muito melhor do que ele. Porém se não tiver competência, os resultados vão fazer ele sair. Mas sinceramente torço para que ele tenha muito sucesso no Avaí.
    O triste é um torcedor avaiano já começar a fazer campanha pra derrubar o cara... Calma lá galera.

    ResponderExcluir
  3. É o MAL fazendo escola, tem blogueiro "Avaiano" doido para ver o circo pegar fogo, mofam com a pomba na balaia. O presidente Zunino sabe o que faz.

    ResponderExcluir
  4. PESSOAL DA ELITE...VAMOS DEVAGAR COM O ANDOR. ENTENDO QUE O BENAZZI NÃO É NENHUMA "BRASTEMP" (LINGUAGEM CHULA E POPULAR), AGORA, (ALGUNS BLOGS E TORCEDORES) JÁ COMEÇAREM A TORCER CONTRA...AÍ JÁ É DEMAIS. É QUERER VER O CIRCO PEGAR FOGO. É TRISTE QUANDO PESSOAS QUE SÃO CONTRARIADAS EM SEUS "INSTINTOS" MAIS PRIMITIVOS...COMECEM A "JOGAR CONTRA" PELO SIMPLES FATO DE SEREM CONTRARIADOS. PENSO ATÉ QUE BOLGS E TORCEDORES ASSIM...SE AFASTEM OU TOMEM OUTRO RUMO.
    JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-
    GARRA-LUTA-DETERMINAÇÃO- AVAÍ TRICAMPEÃO 2011

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.