sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

É amanhã!


Amanhã o Leão da Ilha dará o ponta pé inicial para que ao final, esperamos, sagre-se Tri Campeão Estadual. Fato inédito para o Avaí desde 1.944, isto é há 67 anos. 

Utilizando a mesma estratégia do ano anterior quando conquistou o bi-campeonato estadual, o Avaí iniciará a competição utilizando principalmente jogadores com menos de 23 anos, utilizando todos os seus atletas profissionais possivelmente apenas no jogo contra o Criciúma, válido pela terceira rodada da competição em 23/01.

Não há duvida que as contratações foram bem feitas. Saíram algumas peças de qualidades, mas as reposições foram de igual ou superior nível. No papel, não há time mais qualificado que o Leão da Ilha neste Catarinense, razão pela qual é favorito ao título.

É evidente que nome não ganha jogo. Já se viu excelentes times sucumbirem, entretanto não acredito que isso possa acontecer com o Leão neste ano. O perfil dos contratados, além da qualidade técnica, estampa o comprometimento com o clube em que passaram. São "brigadores" e jogam com a garra necessária para superar qualquer adversidade.

Por essa razão estou confiante em um excelente ano. Com a conquista do Tri Campeonato, sobrevida na Copa do Brasil e um excelente Campeonato Brasileiro. O resultado não está garantido, no entanto os primeiros passos foram firmes para que se possa atingir os objetivos traçados.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.