sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

É hora de ajudar...

A imagem ao lado foi copiada há instantes aqui no blog. Estavam exatamente naquele momento 53 pessoas conectadas ao Elite Azul & Branca tentando compreender o momento que vivencia o Avaí Futebol Clube.

Essa é uma tônica do blog. Sempre quando algo sai dos trilhos, o movimento cresce. O torcedor avaiano é assim. Não se omite e não mede esforços para ajudar o Leão a reverter seus momentos preocupantes.

O Campeonato Catarinense nunca foi de grandes públicos para qualquer time do Estado, com exceção dos jogos decisivos. Não quero entrar na questão de valor de ingresso, tudo que tinha para ser exposto e avaliado já foi amplamente debatido.

O primeiro turno já era, mas é necessário entrarmos com o espírito revigorado no segundo. Não há mais tempo para desculpas, quer-se o resultado, ainda que seja de forma sofrida.

Aliás, uma vitória, mesmo sem apresentar um grande futebol, é o primeiro passo para recuperar a confiança e buscar o objetivo: o Tri-Campeonato Catarinense. Para tanto, temos que ao menos ter um esquema de jogo definido, com jogadas ensaiadas, para que quando os demais jogadores estrearem, não seja necessário recomeçar o trabalho do zero.

Neste momento o torcedor que ver raça, garra e determinação em campo. Mesmo que se possa questionar a qualidade do jogador X ou Y, não é essa a principal carência do Avaí para se conquistar três pontos diante de times com menor tradição dentro da Ressacada.

6 comentários:

  1. ROGÉRIO... TEMOS SIM QUE NOS PREOCUPAR E MUITO COM O CATARINÃO...POIS É O ÚNICO TÍTULO (DIGAMOS ASSIM À VISTA) QUE PODEMOS ALMEJAR. NOSSO AVAÍ TEM QUE POSSUIR A -HEGEMONIA- DO FUTEBOL CATARINENSE. EM MEU MODESTO ENTENDIMENTO: FALOU FUTEBOL CATARINENSE-FALOU AVAÍ. TEMOS QUE SER OBRIGATORIAMENTE O MELHOR EM SANTA CATARINA.
    RICA.

    ResponderExcluir
  2. Eu adicionaria um "se" ao título, Rogério. É hora de se ajudar. E não falo da torcida, não. Nós sempre vamos estar apoiando, isso é histórico. Falo do grupo, jogadores e comissão técnica. Não estou vendo espírito de grupo no Avaí, time desmotivado, sem raça, logo no início de um ano que tem tudo pra ser o melhor de nossa história. E não gosto de treinador que começa a reclamar demais e fazer de menos. É o que ele tem no momento? Sim. E é mais que suficiente pra vencer o Imbituba, com o devido respeito. Menos mal que ontem o próprio Benazzi já admitiu que o tal planejamento foi equivocado, ao dizer que "queria ter treinado o time nas primeiras rodadas". Ter humildade para reconhecer esse erro e trabalhar muito é o primeiro passo p/ reencontrar o caminho rumo ao TRI. Abraços e saudações avaianas!

    ResponderExcluir
  3. André sobre a motivação do grupo eu tenho a explicação. Ora, a maioria que está jogando sabe que está quebrando o galho. Depois vão jogar os que não estrearam ainda. É caso pra psicólogo ou treinador ou Mauro Galvãoz dizer: "Joga quem estiver melhor, tem que se empenhar. Quem arrombar agora coloca o suposto titular no banco". Nunca deveria ter sido dito que jogaríamos com o Sub-23. O correto era dizer "vamos iniciar com os melhores condicionados", pois de sub-23 tinha muito pouco, não é verdade?

    abraço

    Rogério

    ResponderExcluir
  4. Rica, tô preocupado com o Estadual sim. Temos que vencer pois o investimento foi feito, isso não podemos negar. Resta o treinador e os jogadores darem a resposta em campo.

    abraço

    Rogério

    ResponderExcluir
  5. Que treinador????

    Fora benazzi!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Rogério ontem foi patético, irritante um desrespeito as cores azul e branca, como podemos enfrentar um imbituba (não era sampdoria) sem vontade nenhuma, sem alma, sem jogador, nosso time parece que tem 11 jogadores por si, sem conjunto e sem ao menos um comandante pra botar ordem na casa, me desculpe mas a culpa está unica e exclusivamente em cima do Benazzi que é omisso e com discurso dispersivo cheio de entrelinhas, fala demais e faz de menos!
    Agora me responde como foi contratado Arthuro, Mauricio Alves e Felipe, por DVD... porque sinceramente só vi qualidade no Alves mesmo assim tem que dar uma bola só pra ele.
    O discurso que faltam um bando pra estreiar é balela pois jogamos o poderoso campeonato catarinense e por enquanto deve ser o pior da história do clube,VERGONHA!

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.