sábado, 15 de janeiro de 2011

Estreia com derrota

Perder nunca é bom, isso é o óbvio, mesmo que a estreia tenha sido com o chamado Sub23. Um jogo fraco, onde as melhores oportunidades ainda foram avaianas, com o time da Chapecoense jogando todo recuado.

O adversário aliás, é forte candidato às últimas posições na tabela, não tem nada que se aproveite, talvez o camisa 10 que parece ser um jogador inteligente. A zaga perdeu todas de cabeça para Rafa Costa e por aí já dá para notar o nível.

Do Avaí notei o seguinte: Renan nunca está no lugar certo na hora certa, sei que no primeiro gol o chute foi indefensável, mas no segundo ele tirou mal uma bola e na sequência saiu o gol.

Emerson Nunes muito bem, Cleiton também. Julinho o melhor do primeiro tempo mas cansou rápido no 2º Gustavo discreto, fechando muito pelo meio. Acleisson visivelmente carecendo de melhor condicionamento. Thiesen errando o básico, e daí depois não adianta os fãs dele virem ao blog pedir pela presença no time principal, hoje foi mal, mas não se salvou quase ninguém também.

Medina tentando, um pouco perdido às vezes, mas lutou. Romano não mostrou a tal garra que ele mesmo ressaltou que tem, produziu pouco e não o achei muito íntimo da camisa 10. Laércio e Rafa Costa movimentaram-se muito. Rafa, briga bastante com a bola e com o adversário, aparece muito e erra  muito.

Dos que entraram Hegon, figurou, Fumaça tentou um ou dois chutes e mostrou movimentação e Jhony também mostrou a velha disposição, mas pouco acrescentou a um time que precisava virar o placar.

Difícil fazer uma análise de um jogo tão fraco tecnicamente, em que o adversário veio bem fechado e ainda saiu vencedor.

Jefferson Schmitt começou aplicando bem os cartões, mas se perde em detalhes, como por exemplo, em TODAS as faltas e laterais ele manda colocar a bola mais pra trás, atraindo a atenção de todo o estádio... 

Tivemos pelo menos dois lances polêmicos, o 1º gol da Chapecoense surgiu de uma falta não marcada em Thiesen, na minha frente (assisti no setor H) e um gol anulado do time do Avaí, esse eu não tenho a mínima condição de dizer se foi bem ou mal anulado, quem sabe mostram na TV.

Espero que na próxima partida agreguemos mais alguns jogadores ao "Sub-23", porque a torcida não quer saber quem entra em campo, quer sempre a vitória.

10 comentários:

  1. Bem Rogério achei que alguns jogadores definitivamente não dá mais pra aturar:
    Laércio nem velocidade tem mais e é muito fraco fisicamente,o Medina cisca muito e não vai a lugar nenhum e também muito é fraco(fisicamente),o Thiesen eu nunca vi jogar bem não gosto só joga pra trás e Hegon, Rafa Costa e Gustavo não merecem nem comentário,acho que a nossa diretoria tem que acordar e ver que esse tal sub-23 tem que ser de apostas como Fumaça e outros e não jogadores que JAMAIS irão render alguma coisa ao clube e emprestá-los pois depois do jogo não tem mais desculpas foi lamentável.

    ResponderExcluir
  2. O Avaí tem que melhorar bastante este time sub 23 porque vários jogadores não tem condição nem de ficar no banco, pois para entrar e não fazer a diferença, só vai servir para entrar no lugar de alguém machucado, o que eu acho muito pouco para um time da séria A. Não me preocupa o resultado, pois apesar de somente 9 rodadas, podemos nos classificar até o quarto. Fica mais difícil, mas não impossível, até porque espero que o time principal sobre no campeonato. Achei o público muito pequeno, apesar de ser janeiro, verão, praia, Planeta, etc..
    Paulinho
    eutambemvoufalar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este jogo serviu para a diretoria avaliar que deste "time" do Avaí, na minha opinião, podemos agregar como você falou: Emerson Nunes, Julinho, Acleisson, Romano e Renan (este p/ ser eterno banco). Agora Rafa Costa, Medina, Hegon, Gustavo, Cleyton, Laércio, Cristian etc, pelo amor de Deus, NÃO gastem mais dinheiro com eles, emprestem, deêm passe livre, sei lá,façam qualquer coisa, só NÃO enchem o grupo com estes
    "jogadores".
    Abraços
    Márcio Luiz Gil

    ResponderExcluir
  4. rogerio,vejo teu site todos os dias, és mt bom blogueiro, escreves muito bem mas pelo amor de deus, cleiton bem ??? não acertou nada!! perdeu todas as jogadas!! melhores chances do avai daonde ?? que chances o avai teve ?? laércio se movimentou muito ? do que adianta se ele nem tocou na bola e quando tocou errou tudo ? Horrivel, muito horrivel, daí so se salvam emerson nunes e julinho... O melhor do avai foi o Julinho, não muito bom tecnicamente, mas com muita raça e vontade... Perder para um time que teve que voltar a elite por uma virada de mesa é complicado, mesma que tenha sido com o SUB 23. A base do avai está precária de bons jogadores, nao ganhamos NADA simplesmente NADA em todas as categorias nos ultimos 2 anos...

    Mas com certeza vamos ser TRI CAMPEÕES e vamos mostrar quem manda em Floripa !!

    ResponderExcluir
  5. Ta de sacanagem em dizer que o Cleiton foi bem!
    Pior em campo!
    Lento, errou saida de bola, chegou atrasado na bola, meteu carrinho por traz, tomou o drible que resultou no primeiro gol da Chapecoense e foi bem???
    Ninguem foi bem! Ninguem!
    O menos mal foi o EMerson Nunes!

    ResponderExcluir
  6. Caro Rogério

    Concordo com o comentário do Márcio e acrescento pedindo a extinção do sub 23. O AVAÍ, em nível nacional, ainda é um clube pequeno e, portanto, deve-se se comportar como tal. O Dr Zunino sempre diz (concordo com ele) que devemos socializar os custos. Porém, a diretoria alega que não da para reduzir o valor do ingresso ou fazer planos mais populares de sócios, mas mantém um elenco para ter um sub 23 que não acrescentam nada ao clube, quando custa manter esse elenco? Sugiro a extinção para reduzir os custos do clube e começarmos a pagar a dívida que o clube tem com o presidente. Discordo completamente do planejamento do futebol neste início de temporada.

    Paulo Portella

    ResponderExcluir
  7. Estamos dosando mal as coisas, esse time de ontem podia ser misto, porém mais reforçado e capaz de vencer. Ano passado cometemos o absurdo de enfrentar Botafogo com time reserva, por uma teoria biomédica que não se confirmou, no fim nosso time tinha o DM cheio e nos complicamos no final. Diretoria, torcedor não gosta de derrota.

    ResponderExcluir
  8. Rogério, acho que o Avaí não está utilizando esses dois primeiros jogos apenas para treinar o time titular, penso que seja a ultima oportunidade para muitos desses que jogaram ontem e sinceramente, dos que atuaram os 14 acho que podem ficar no grupo do Avaí:
    Renan, Clayton, Emerson Nunes, Romano, Julinho Acleissono, Jonathan (queria ver mais, pois pareceu que os caras negavam bola pra ele ontem) e Gustavo, o restante pode emprestar ou dar apsse livre.
    A reformulação do Avaí na base passa pela limpa pois esses caras que foram tão bem (como ressaltaram em muitos blogs) na copa são Paulo (copa empresários, pois foi só a LA sair que o Avaí perdeu a vaga)não deram frutos fazem dois anos e até agora nada, então vida que segue abraços e pronto quem sabe não se dão bem em outros clubes.

    E esperar o time titular que acho ser o melhor do estado

    ResponderExcluir
  9. MEU QUERIDO ROGÉRIO...VEXAME - VEXAME - VEXAME - NOSSO AVAÍ COM A ESTRUTURA QUE TEM, PARA CLUBES DE FUTEBOL DE S.C., NÃO PODE NEM POR PENSAMENTO PERDER EM SEUS DOMÍNIOS PARA NENHUM. VAMOS LÁ: ESTÁDIO, CAMPOS DE TREINAMENTO, ALIMENTAÇÃO, D.M., SALAS DE ACADEMIA, HOSPEDAGEM, SALÁRIOS, ETC.ETC.ETC. CHEGA DE PATERNALISMO COM CERTOS "ATRETAS" DO GRUPO. AÍ NÃO EXISTE SOCIALIZAÇÃO DE DESPESAS QUE DÊ RESULTADO. SERÁ QUE NOSSA DIREÇÃO (ESTÚPIDOS ELES NÃO SÃO), NÃO ENXERGA QUE MANTER UM ELENCO "INCHADO" SOMENTE ONERA A INSTITUIÇÃO? NOSSO AVAÍ NUNCA FOI UM GRANDE REVELADOR DE TALENTOS. VAMOS SER BASTANTE HONESTOS. NOS ÚLTIMOS VINTE ANOS QUEM SE SOBRESAIU VERDADEIRAMENTE? ENTÃO MANTER UM MONTE DE JOGADORES QUE SABIDAMENTE NUNCA SAIRÃO "DAQUILO" É ESTUPIDEZ, É SELVAGERIA, É CHOVER NO MOLHADO.
    TRÊS PONTOS ESTUPIDAMENTE PERDIDOS DENTRO DE CASA PARA UMA EQUIPE LIMITADÍSSIMA COMO A DE CHAPECÓ.
    TRÊS PONTOS QUE LÁ NA FRENTE NOS FARÁ MUITA FALTA. PRÁ MIM O PRIMEIRO TURNO JÁ ERA.
    ESTAS DERROTAS SOMENTE SERVEM PARA COLOCAR REPAROS NAQUILO QUE ESTÁ A OLHOS VISTOS. VOCÊ JÁ IMAGINOU SE LEVARMOS UMA PORRADA EM BRUSQUE? DEPOIS TEM OUTRA PEDREIRA EM CRICIUMA...TRÊS DERROTAS SEGUIDAS NUM INÍCIO DE ANO?
    NOSSO DEPTO. TÉCNICO OU DE FUTEBOL COMO QUEIRAM DEVE ESTAR MUITO CONTENTE, COM O QUE VIU ONTEM A TARDE. A MERDA QUE FIZERAM. OU CONSERTA ESTA PORRA NOS DOIS PRÓXIMOS JOGOS OU A VACA VAI PRO BREJO COM CORDA, CAÇAMBA E TUDO MAIS.
    JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-
    GARRA-LUTA-DETERMINAÇÃO- AVAÍ TRICAMPEÃO 2011.

    E.T. PARECE QUE FIZERAM DE PROPÓSITO DE "SACANAGEM" MESMO COM MINHA FRASE, POIS: LUTA, GARRA E DETERMINAÇÃO FOI EXATAMENTE O QUE NÃO TEVE MEU AVAÍ CONTRA O CHAPECÓ. DEVE SER PRÁ ME CONTRARIAR...

    ResponderExcluir
  10. Sou obrigado a discordar de ti em alguns pontos: o ÚNICO jogador que se salvou foi o EMERSON NUNES, só!!!
    Essa base do Avai é fraquissima, não deu e nunca vai dar nada. Estão encostados no Avai porque ninguém quer, ESSA É A VERDADE!!

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.