quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Foi um vexame, e adeus 1º turno

Chances matemáticas? Nem quero saber. O primeiro turno acabou. O que espero agora? Espero que se apresse ao máximo a estreia dos outros jogadores que ainda não tem condições. Manda alguém pra Colombia para conseguir a liberação de Estrada. Contrata logo um lateral direito, porque não podemos esperar por George Lucas e assim por diante.

O que estamos vendo é um amontoado. Fruto de uma mistura de jogadores que estão entrando em campo. Vejam só, o time que está jogando é dividido em 4 grupos:

Os contratados com pompa. Os que renovaram. As apostas e os que estão quebrando um galho e esquentando o lugar dos que ainda tem por estrear. E tem ainda o 5º grupo, que é turma que falta estrear.

Não sou tolo. Sei que o grupo tem potencial, sei que tem um monte de jogadores por estrear. Sei que é natural que o time que começa o campeonato seja MUITO modificado até o final.

Mas ninguém pode tirar o meu direito de ficar chateado e também o direito do torcedor vaiar o time ao final do jogo.

Não quero cometer injustiças, é início de temporada, jogadores mal fisicamente, mas alguns jogadores já estão me deixando desconfiados...

Benazzi

Quero pedir ao Benazzi que defina logo um esquema de jogo. A estrutura do time mudou radicalmente do domingo para hoje. E aliás... foi um 3-5-2 ou um 4-4-2, porque pelos jogadores que estavam em campo eu diria que foi um 3-4-3, mas ainda vou pensar mais um pouco, porque em determinado momento achei que era um 3-3-1-2-1, sei lá...

Outra coisa, Johnny Dias e Ildemar, tem futuro, lançá-los agora no meio da tempestade é pedir pra acabar com a carreira deles. Coloca os marmanjos para jogar. Deixa a gurizada treinando, para serem lançados aos poucos.

Por fim, na lateral esquerda o melhor que vi até agora foi o Julinho. Romano e Pará estão muito tímidos, deixa o rapaz jogar, porque ser 3ª opção para a lateral é dose, então empresta e enxuga a folha.

O jogo

Foi 1x0 para o Imbituba em plena Ressacada, preciso comentar mais alguma coisa?

9 comentários:

  1. É só isso que pedes pro Benazzi? Pedir para ele cair fora, nem pensar?

    ResponderExcluir
  2. Voce conseguiu identificar um esquema no jogo de hoje?! nossa então tu realmente é bom! Eu vi foi um monte de jogador indo pro lado onde a bola tava. Teve uma hora que tinha 2 fazendo a função de lateral esquerdo na mesma hora. Aí quando algumas bolas comecaram a dar perigo, e pelo lado direito, que onde andava melhor, alguém falou pro Johny ir pra la pra esquerda, ou ele foi sem ninguem pedir.
    Pareceu time do Péricles Chamusca só que com bem menos entrosamento e qualidade.
    Benazzi tem que aprender a ser mais humilde, e unir mais s jogadores, pq no final do jogo ouvimos Marquinhos, que foi o unic que jogou, desabafar que não passavam a bola pra ele, e realmente, quendo ele caia pela direita nao passavam mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, com o que vimos ontem, resta muito a lamentar e muito pouco a comentar.
    Eu, particularmente, no meio daquela ruindade toda, disponibilizada por um monte de pernas de pau comandados por um treinador que me parece muito longe do ideal para o Avai, vi, apenas, dois jogadores apresentando alguma coisa, o Marquinhos e o Gian.
    Esse Arturo passa todos os jogos matando a bola pra defesa adversária, além de não chutar ou cabecear, embora tenha dois metros e oitenta de altura.
    O Maurício Alves passa o jogo todo desligado, dá a impressão que ele está ali obrigado, como se fosse um castigo.
    Batista tentou jogar, até fez alguma coisa em determinado momento, mas ainda está devendo.
    O resto há que repensar, inclusive e, principalmente, o treinador.
    Os contratados tem ido diretamente para o DM e, me parece que tão cedo não jogarão, quer dizer, provavelmente só no segundo turno entrarão em campo e, com certeza, ainda sem con dições fisicas ideais.
    Estou desconfiado que não perdemos só o primeiro turno, mas o campeonato todo e, pela desorgenização que estamos vendo, acho que não escaparemos da B. Parece que o Zunino está, apenas apreciando tudo e, achando muito bom o que está acontecendo.
    Se continuar como está nosso futuro será sombrio.

    ResponderExcluir
  4. quem em mais burro, quem um di disse que ele joga futebol, quem acreditou q ele joga futebol e comprou, quem escala ele pra jogar ou quem acredita que ele ainda pode render alguma coisa.
    arthuro é duro de arthurar....esse é muito ruim, não sabe chutar, nao dribla, não cabeceia e nem pra fazer falta serve. Bem que ele podia pegar um chinelinho e ir pro DM.

    ResponderExcluir
  5. ROGÉRIO... PARA OS QUE FALTAM ESTREIAR...É PELA MAIS PURA INCOMPETÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO AVAIANA, POR "ALGO" QUE NÃO PODE VIR A PÚBLICO (AO RELÉS TORCEDOR), JÁ VIERAM PARA "ALOJAR-SE" NO D.M.-IDEM,IDEM- ANO PASSADO, OU AFINAL O QUÊ É!!! PORQUE UNS SÃO REGISTRADOS (BDI-CBF) EM PRATICAMENTE 24 HS.? JÁ OUTROS 24 MESES...POR QUE LÁ (atrás) NA SUA CONTRATAÇÃO (ESTRADA) NÃO FOI MANDADO ALGUEM NA COLÔMBIA, OU AONDE SEJA PARA ACERTAR A TRANSIÇÃO? COM A PALAVRA OS ADMINISTRADORES AVAIANOS...OU NÃO.
    JÚLIO RICHARD CÃMARA -RICA-
    EU, CONTINUAREI COM MINHA FRASE: GARRA-LUTA-DETERMINAÇÃO- AVAÍ TRICAMPEÃO 2011. (DIGA-SE DE PASSAGEM ADJETIVOS QUE NOSSOS "ATRETAS" ATÉ AGORA NÃO DEMONSTRARAM SABER).

    ResponderExcluir
  6. Camilo Buss Araujo28 de janeiro de 2011 13:15

    Bom, não sou o tipo de torcedor que culpa sempre o treinador. Gostava do Silas, gostava do Chamusca.
    Benazzi? Nunca gostei. Mas reconheço que ele teve méritos no ano passado em montar aquele time com 3 volantes (Diogo Orlando, batista e Rudnei) que nos ajudou a manter na Série A.
    Mas chega! O time do Avaí é bom! O treinador é péssimo! Por que?
    Porque fez pré-temporada com jogadores tidos como "principais" e não tem esquema de jogo. Não é possível um time não trocar 3 passes.
    Falta treinador! Benazzi tem que sair imediatamente.
    Pelo menos antes do clássico! Senão estamos perdidos.
    É isso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Adir, com duas derrotas eu não peço a saída de nenhum técnico. Com três sim.

    abraço

    Rogério

    ResponderExcluir
  8. Macson, claro que a questão do esquema de jogo foi pura ironia. Nem Rinus Michel com sua "Laranja Mecânica" e com jogadores da inteligência daquela seleção holandesa, conseguiriam tantas variações em uma única partida.

    Foi na verdade um amontoado, tentando de todas as formas fazer um gol e sem uma única jogada ensaiada.

    Abraço

    Rogério

    ResponderExcluir
  9. Bighal, não acho que tenhamos perdido o campeonato todo não. A não ser.... que os outros contratados demorem mais algumas semanas para estrear, daí estarão eternamente "procurando aprimorar a forma física" ou "buscando ritmo de jogo" e assim por diante.

    abraço

    Rogério

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.