quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Marcinho Guerreiro

Fato: Marcinho foi um dos melhores jogadores do elenco avaiano de 2010, um dos melhores, tecnicamente falando e um dos mais regulares.

Fato: Marcinho é um líder nato, jogador como vergonha na cara, responsável dentro e fora de campo, um exemplo a ser seguido pelos mais jovens.

Fiz este preâmbulo sobre Marcinho só para deixar bem claro o que acho do jogador. Estão criando uma onda na imprensa sob Marcinho e Evando. Querem que o Avaí contrate os dois. Já notaram que eles não dão palpite sobre quem o Tombense deve contratar? Eles se c... de medo do Lodetti (se pronuncia Lodêtti).
Sobre Evando falo outra hora. O Avaí fez uma proposta ao Marcinho, que não gostou, pois envolve redução salarial no Campeonato Catarinense.

Estes 4 primeiros meses do ano são deficitários para a grande maioria dos clubes brasileiros. A RBS paga uma esmola aos clubes pelos direitos do campeonato. O público presente nos estádios é menor que no Brasileirão, assim como o número de associados. Conseguir novos patrocinadores nesta época é difícil, então para equilibrar as contas dos clubes é coisa pro Mister M.

Até onde fiquei sabendo Marcinho só poderia estrear, provavelmente em meados de fevereiro. Uma das maiores críticas a Diretoria avaiana no ano passado era o grande número de jogadores no DM. O Avaí está evitando isso este ano. Não vejo mal algum o Avaí impor suas condições para recontratar Marcinho Guerreiro, o clube tem um plano a ser seguido e os atletas que negociam tem que se enquadrar. Só isso. Torço para que aconteça o acerto, mas sem loucuras e que seja bom para todos.

Um comentário:

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.