quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mudanças em 2011

Acompanhando este início de trabalho do novo departamento de futebol avaiano, dá pra notar algumas mudanças em relação a filosofia de 2010, aquela, que quase nos levou ao rebaixamento.

Primeiramente pelo menos 5 dos "baladeiros chefes" de 2010 não tiveram seus contratos renovados. Destes, o Avaí só tinha o interesse na permanência de um, e graças a Deus ele não permaneceu.

Dos atletas que renovaram, ou que simplesmente permaneceram por ter contrato longo, já se pode notar um perfil "não foge à luta". São jogadores aguerridos, do tipo que poderemos contar para o que der e vier. Outros que também tem esse perfil possuem grande identificação com o Clube, pois participaram do acesso em 2008.

Também é visível que não será um ano de apostas. Estas serão feitas em jogadores que já temos no elenco, que é a turma da base e outros que estão aí desde o ano passado jogando pelo Sub-23.

A tendência é que montemos um time para o estadual e que para o Brasileirão pincemos 3 ou 4 jogadores, respeitando um entrosamento e dando uma maior qualificação que merece a competição nacional. 

O ano de 2011 promete.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.