sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sobre Evando

Nada apaga a temporada de Evando em 2008. Foi sensacional, naquele ano nossa ascensão à Série A teve em Evando um "iluminado". Foram gols de todas as formas, inclusive o decisivo contra o Brasiliense, e ainda lances curiosos, como o "toma lá dá cá" que redundou em um gol de William.

Claro que todo o grupo teve seus méritos. Batista. Marquinhos, William, Martini, os gêmeos Cássio e Rafael, mas Evando simbolizava a famosa frase de Sérgio da Costa Ramos que diz mais ou menos assim: "quando menos se espera, aí mesmo que o Avaí triunfa".

Evando vem treinando na Ressacada, está em recuperação de uma contusão. Para quem não lembra ele saiu do Avaí para ir para a Ponte Preta, na época sinalizava Evando que tinha uma proposta do Vasco da Gama, um salário alto, para trocar o Leão da Ilha pelo time da Colina.

Pois Evando foi parar na Ponte Preta, recebendo um pouco a mais do que recebia na Ressacada, mas recebendo na mão as tais "luvas", não lembro o valor exato. E lá se foi Evando para a Macaca Campineira deixando o Avaí na mão.

Evando é um profissional, foi atrás de grana, para nós, como torcedores ficamos chateados na época. O presidente Zunino, com quem conversei no dia do fato, fora uma decepção. Não sei como anda a relação de Evando e Zunino no momento, não sei se isso pesa contra um acerto com Evando.

O fato é que Evando não é mais aquele jogador de 2008. De lá pra cá não teve mais uma boa sequência de jogos. No ano passado jogou pelo Náutico, fez poucas partidas, nunca engrenou no time pernambucano.

Agora leio na imprensa que o Avaí teria que ter mais respeito por Evando. Que deveria contratá-lo e lembrar tudo que ele fez pelo clube. Seguindo este raciocínio, o Avaí deveria trazer Turatto, Jeff Silva, Marcus Vinicius, Alex Rossi e todos os jogadores que algum dia conquistaram algo com a camisa do Leão.

Desejo sorte ao Evando na continuidade da carreira, mas acho que ele não tem mais espaço no Avaí no momento. E que ele saiba que eu particularmente sou muito grato ao que ele fez, em 2008, pelo Leão. 

7 comentários:

  1. Recebia 35 mil/mensal no Avai. Foi receber 200 mil (em luvas) e 50 mil de salario, na Macaca.

    Abs, Alisson Fco.

    ResponderExcluir
  2. pq a RBS nao diz, então, que os barbies devem contratar o abimael?? q inclusive tem grana deles a receber...

    Aninha Bona

    ResponderExcluir
  3. Concordo, além do que não foi a primeira nem segunda vez que saiu do clube.

    ResponderExcluir
  4. pelo que sei o chefe maior não quer ele de volta pra jogar no Avaí e as luvas foram de 200 mil como disse o Alysson

    Desejo sorte ao Evando na continuidade da carreira, mas acho que ele não tem mais espaço no Avaí no momento. E que ele saiba que eu particularmente sou muito grato ao que ele fez, em 2008, pelo Leão. (2)

    ResponderExcluir
  5. Seremos sempre gratos a ele,porem no momento acho que ele não está no nível exigido pelo Leão.

    ResponderExcluir
  6. O Evando começou a procurar time pra jogar, quando o Avai era o lanterna da érie A, inclusive mentiu dizendo que o Vasco estava interessado nele.
    Foi parar na Ponte, na segunda divisão e a gente chegou em sexto no brasileirão.
    Foi bem pago pra fazer tudo que fez no Avai, agora não tem mais lugar no clube, porque não foi correto.
    Se for contratado e a gente estiver mal colocado ele vai pular fora, então, já manda ele procurar clube.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vcs, o cara vem é bem recebido, tem as chancs de que precisa, o elenco ajuda e ele se destaca....e qdo isso acontece... sai por 1 salario melhor, sem pensar no proximo ano..axo q todos os q se destacam deveriam pensar nisso, to bem esse ano neste time, se for pra outro terei a mesma peformance? vou continuar la se não? Depois do ovo botado..so noe resta e fazer omelete.
    Seja feliz onde for Evando mas pra voltar pro AVAI acho q tu precisa 'AGORA' muito mais do que gols espiritas.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.