quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sobre a nota na Coluna do R.A. de hoje

Um abre o outro fecha

"Incrível como as coisas acontecem no futebol da Capital. O Figueirense profissionalizou seu marketing, abriu o clube e mostrou todo seu interesse no trabalho de divulgação de suas ações. Enquanto isso, o Avaí tomou rumo diferente. Ontem, postou nota no seu site sobre a apresentação do zagueiro Leonardo, às 13h, e, às 15h mostrou o jogador para parte da imprensa.

Com três assessores de imprensa, não consegue se relacionar? Um deles, de forma arrogante, mandou o recado: “Agora vai ser assim.” Será que o presidente João Zunino sabe disso?"

Nr: Saiu na coluna do Roberto Alves, no dia de hoje, a nota acima. O que faltou dizer foi o seguinte:

Às 12:14hs de ontem foi colocado no site avaiano, via twitter a chamada para a apresentação do jogador Leonardo. Bom, a partir do momento em que se posta no twitter, qualquer pessoa que tenha um computador ligado a internet a informação está disponível, isso no mundo todo, incluindo Morro do Antão ou Desembargador Pedro Silva.

Mas, não bastando a informação colocada no site, o Clube ligou para a RBS e avisou. A RBS alegou o seguinte: "não temos equipamento e nem pessoal para mandar. Todos os profissionais estão envolvidos no jogo do Figueirense na noite de hoje". Vejam, estou colocando os fatos. A ausência de câmeras da RBS no momento da apresentação do jogador não se deu pela falta de informação e sim por falta de capacidade técnica da empresa (que coisa!).

O Diário Catarinense também alegou que não ficou sabendo da apresentação. E não vou contar o que aconteceu, mas eles ficaram p... da vida, pois achavam que o Avaí deveria ter ligado pra eles. Ainda na noite de ontem o Clube já sabia que viria "chumbo grosso" em forma de recado no DC de hoje. Dito e feito.
Não vou me estender mais. O fato é que outros veículos de comunicação, como o Jornal Notícias do Dia, utilizou da informação via twitter, uma coisa normal nos dias de hoje. Gente, é difícil a informação que não encontra-se disponível hoje em dia na internet, o site wikileaks que o diga.

Espero, sinceramente, que a relação do Clube com a imprensa seja estritamente profissional, nada além disso. E espero também que a imprensa daqui evolua com a mesma rapidez que os veículos de informação evoluem via internet.

2 comentários:

  1. Bob, Se fez de tolo pra mandar chumbo em nós.

    ResponderExcluir
  2. O Diário Catarinense e a CBN têm setoristas de Avaí. Eles não sabiam da apresentação? Beabá de jornalista que cobre o dia a dia de qualquer instituição, seja esportiva, financeira, política, etc, é fazer uma ronda básica pelos meios de comunicação oficial. Ligar para os assessores diariamente, questionar sobre novidades. O que aconteceu - estou dizendo pelo que li aqui - é o que se chama de bola nas costas. Aí, meu amigo, quem deveria levar o esporro é o empregado, não o Avaí. Nesta o clube agiu certo. Ah, sem contar que, em 2011, o Avaí vem convocando a imprensa desta maneira.

    Abs

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.