sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Um Clássico em que todos são vencedores!

HEMOSC lança campanha para doação de sangue junto aos torcedores do Avaí e Figueirense.

O Campeonato Catarinense de Futebol terá um diferencial importante neste ano de 2011. Além de defender o clube do coração, os torcedores do Avaí e Figueirense terão a oportunidade de ajudar a salvar vidas, através da nova campanha para doação de sangue lançada pelo HEMOSC. A ação iniciará já a partir do primeiro jogo do calendário do campeonato, no dia 15 de janeiro, quando Avaí e Chapecoense entram em campo, na Ressacada, encerrando no grande clássico do dia 06 de fevereiro, quando os dois times da capital se enfrentam no Orlando Scarpelli. A campanha tem como meta ajudar a manter os estoques de sangue na Hemorrede catarinense, bem como conscientizar a população quanto à importância da doação de sangue. Nesta época do ano há uma redução nos estoques sanguíneos devido a alguns fatores como férias e aumento no número de acidentes, principalmente nas rodovias do estado.

Como forma de incentivar as doações, a parceria com os dois times prevê a entrada em campo do mascote do HEMOSC, além de torcedores acompanhados de faixas destacando a importância da doação de sangue. Os jogadores dos times também vão participar da ação, autografando camisetas do HEMOSC e jogando para as suas torcidas, além de outras atividades durante o período da campanha.

Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar saudável, alimentado e com um documento oficial com foto em mãos. Também é fundamental que o doador tenha dormido pelo menos 6 horas na noite anterior e evite a ingestão de bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação.

Jogos da Campanha
Dia 15/01 – Avaí e Chapecoense – Ressacada 
Dia 20/01 – Figueirense e Joinville – Orlando Scarpelli
Dia 27/01 – Avaí e Imbituba – Ressacada 
Dia 02/02 – Avaí e Joinville – Ressacada 
Dia 06/02 – Figueirense e Avaí – Orlando Scapelli

Doação de sangue: Um gesto solidário que salva vidas

Informações: 
HEMOSC Florianópolis 
Fones: (48) 3251-9711 / 3251-9711 / 3251-9711

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.