sábado, 12 de fevereiro de 2011

13 pauladas (ou mais)

Meu Deus! Acessei um blog agora, que, em tese, é avaiano e vi que nas últimas 13 postagens sobre o clube não foi feito um elogio sequer ou um mísero comentário positivo.

Ah Rogério, mas somos vice-lanterna e podemos terminar o turno na lanterna, vai dizer alguém. É verdade. Tudo isso fruto de um início de planejamento equivocado. Mas aos poucos vamos entrando nos trilhos

Será que nada em 2011 é passível de elogios? Contratar jogadores do naipe de George Lucas, Marcinho Guerreiro, Marquinhos Santos, Fabiano, Rafael Coelho, William, Estrada, Cássio e Leonardo não é digno de elogios?

Ter um crescimento no futebol apresentado no início, estando invicto há 4 rodadas, calando a torcida adversária no Remendão, com toda a chance de vencer a partida não melhorou nosso ânimo?

Será que o efeito "cariocas" e "Benazzi" faz com que nossos dias sejam cinzentos e que nosso ânimo não melhore?

Meu Deus este estilo Miguel Livrameno de dizer que é avaiano e só ver as coisas ruins cansa muito.

Graças à Deus tal blog é um oásis no universo de blogueiros avaianos, pois em TODOS temos críticas e elogios. Mesmo com algumas coisas que incomodam TODOS tem visto pontos positivos, dignos de serem exaltados de forma positiva.

Muda o disco cara!

12 comentários:

  1. É mt chato mesmo...meu Deus.. nem leio mt pq odeio esse tipo de oposição que ele faz.

    Mas numa coisa tenho que concordar e me pergunto (ja sabendo a resposta), pq nao tocas nunca no assunto Gabriel Zunino. Se este blog é independente, esta ferida precisa ser tocada.

    ResponderExcluir
  2. Não mudo o disco, não, Rogerio. Prefiro corrigir a rota agora, no começo, quando ainda dá tempo, do que lá na frente a gente ter que convocar torcida a 10 reais pra tirar da lama.
    Obrigado pela preferência!

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, não me referia a vc, no teu caso existe credibilidade pois nunca te oferecestes para trabalhar no Avaí,

    abraço

    Rogério

    ResponderExcluir
  4. Simples Dudu, não sei o que ele está fazendo lá dentro. Não o vejo dando entrevista e nem sei qual o cargo dele lá dentro, tudo o que sei é por ouvir dizer.

    De qualquer forma qdo falo nos "cariocas" ele está junto pois eles não se largam, aliás, sobre estes não consegui nenhuma referênicia boa ainda.

    abraço

    Rogério

    ResponderExcluir
  5. Deselegante teu post.... mostra o teu serviço, faz o teu trabalho e deixa a audiência decidir o que é melhor...


    Esse teu post tem ares de censura. A opinião é livre e esse tipo de patrulhamento ideológico que fazer é perigoso e nocivo.


    Além do mais, já é a segunda ou terceira vez que falas do mesmo cara recentemente. Ou ele lhe causa inveja, ou só estás dando ibope pra ele mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Bom, tu falas em "pauladas" e diz que há 13 postagens críticas, as coincidências acusam.

    Sobre o Gabriel, já pedi até um entrevista exclusiva pro meu blog, por ser amigo dele, de o conhecer desde guri pequeno, por saber de sua boa índole.
    Mas ele foi "orientado" a não falar com ninguém. Perde a torcida por não conhecê-lo e perde ele por cada vez mais se distanciar de tudo.

    ResponderExcluir
  7. Rogério, eu concordo com o teu post, mas o blogueiro a que te referes, no que tocas as críticas em relação ao Benazzi e aos cariocas ele tem toda a razão. Não é por outro motivo que estamos vivendo essas agruras iniciais. Por isso a cobrança com relação ao presidente.
    Mas realmente ele insiste em criticar, chega a ser irritante.
    ABS

    ResponderExcluir
  8. Só pra fechar, olha o útimo post do Esteves no blog da globo. Quem é o responsável por essas decisões atabalhoadas?
    ABS

    ResponderExcluir
  9. Não concordo com você, Rogério.
    O blog é muito bom, conteúdo muito inteligente e é avaiano sim. Pra ser avaiano não precisa ficar rasgando elogios pra tudo quando a coisa é totalmente ao contrário. Nosso clube ainda é muito amador em vários aspectos, infelizmente.
    Que briguinha totalmente desnecessária eim, quem saí perdendo são os leitores avaianos. Antes que o avaí tivesse contratado ele então, de repente podia pensar em ter um dpto. de markenting e não piorar cada vez mais a situação com os "sócios corta-coração" criando modalidades inviáveis, como a de pagar 20 reais por mês e ganhar 50% de desconto, vai a um jogo já não compensa. Ah, o valor dos ingressos nem se fala também né, depois vem fazer promoção de 10 reais.

    ResponderExcluir
  10. Acho interessante não confundir as coisas. Não se está julgando se as críticas emitidas por A ou B são corretas ou incorretas. Não está se avaliando seus conteúdos, muito menos requisitando sua retirada ou atenuação do discurso.

    O que chama a atenção é, diferentemente de qualquer outro blog avaiano que possuem tanto críticas como comentários positivos, reconhecendo-se os acertos e denunciando os erros deste início de ano, há grande pré-disposição por parte da imprensa e de alguns em apenas fazer terra arrasada, como se no clube da Ilha só acontecessem fatos negativos e tudo que foi construído está errado.

    A mesma boa vontade para denunciar o que está equivocado não é vista para observar os acertos e evoluções que já ocorreram desde o início do ano.

    Não só de acertos vive o Leão, assim como qualquer instituição e empresa, nem por isso se deve deixar de reconhecer aquilo que acertadamente foi feito.

    Caso tudo esteja errado, como o cenário é pintado em alguns veículos de comunicação - seja tradicional ou não - a única saída seria fechar o clube e recomeçar do zero: com nova diretoria, parceiros, patrocinadores, torcedores, elenco, blogs, etc...

    Por fim o que se quer alertar é a campanha desenfreada, com certo ranço, que antes somente era vista na imprensa da capital e que agora inicia sua absorção pela blogesfera avaiana, ainda que seja voz isolada. Críticas são importantes, quando não se tem o intuito de destruir, sem pensar em evoluir. Criticar por criticar, já tem muita gente por aí. Se há erros, importante também observar o que é feito de positivo.

    ResponderExcluir
  11. Então...

    pauladas? de quem? o tal blogueiro escreveu alguma mentira? Conte-nos mais.

    ResponderExcluir
  12. Concordo que a linha editorial do outro lado é contrária a tua. O teu é um blog de torcedor, o outro é de oposição, defende que quer o debate, mas acaba tornando-se um monólogo, em que o dono sempre tem a última palavra... parece o Cacau Menezes dos Blogs (até pela proximidade com os co-irmãos). Pra ele, até o que o Avaí ganha é de segunda linha ("os dois últimos catarinenses foram os piores"). Já escrevi pra ele virar Conselheiro pra praticar o que defende, mas parece que o negócio é meter pau mesmo. E ele é tão inteligente que não sabe a diferença entre fazer marketing no Avaí e no Sport Club Internacional... a sorte é que tem o blog mais ajeitadinho da turma e que muitos acabam seguindo somente pra pegar o link dos outros, como no meu caso.
    Quem lê, parece que é fácil tocar um time de série A com orçamento de série B, mas fazer o que, tem pessoas que criticam e tem pessoas que trabalham, é a vida!

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.