quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Estou curioso com o time

Vou acompanhar com ansiedade a escalação do time avaiano pelo técnico Silas Não acho que teremos grande diferença em relação a Benazzi. Zaga e proteção da zaga podem ser os setores que teremos alguma mexida.

O fato é que o Avaí tomou muitos gols, com muita facilidade neste primeiro turno. Mesmomelhorando o desempenho nos últimos 5 jogos a "cozinha" apareceu bem desarrumada.

Laterais, zagueiros e volantes terão que trabalhar em dobro para conseguirem uma vaga no time titular. Particularmente não consigo cravar nomes para os setores afirmando "estes são titulares absolutos" pois muitos jogadores apresentaram altos e baixos.

Vejam a lateral esquerda. Pará não é uma "brastemp", mas Romano teve desempenho melhor quando entrou? Emerson Nunes ou Cássio? Leonardo ou Gian? E na direita, a eterna espera por George Lucas, deixa a vaga para Gustavo bem tranquila.

Já na cabeça de área, Bruno aparece com uma boa regularidade, deixando Acleisson, Batista, Fabiano, Estrada, Diogo Orlando e Marcinho Guerreiro brigando pelo 2º e 3º homem no meio.

Silas não é adepto do 3-5-2, utilizou-o no Brasileirão de 2009 pelo grupo que tinha nas mãos. Acho que deve iniciar com o 4-4-2 até pela falta de alas e excesso de homens de contenção.

É esperar os primeiros treinamentos.

2 comentários:

  1. Não te espante se ele colocar um volante ou atacante na LD. Lembra do Ferdi e do Luís Ricardo? O Gustavo vai ter que se esforçar.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a impressão que mesmo que não tenhamos resultados positivos nos primeiros jogos, vamos ver o time diferente em campo, atuando como deve ser, com um esquema, com cada um sabendo o que deve fazer.
    Concordo que a preocupação primeira é, realmente, a nossa defesa, sem esquecer que deve-se contratar mais um goleiro.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.