domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ex-Avaianos lutam pela Taça Guanabara

Duas "crias" da casa, oriundos das categorias de base avaiana, Thiago Bambam e Fábio Fidélis lutam na tarde de hoje pelo título da Taça Guanabara.

Os dois jogadores atuam pelo Boa Vista, que faz a final do primeiro turno do Campeonato Carioca com o Flamengo e seu elenco milionário e é treinado por Alfredo Sampaio, o qual passou pela Ressacada em 2007.

Thiago é titular e Fidélis reserva. O time flamenguista apesar das estrelas não tem conseguido fazer grandes apresentações. Além disso o Campeonato Carioca tem reservado boas surpresas*, com os chamados pequenos complicando a vida dos 4 grandes. Foi assim com o próprio Boa Vista eliminando o campeão brasileiro, Fluminense, da final de hoje.

O Flamengo é o maior vencedor da Taça Guanabara, considerado o título mais charmoso do Campeonato Carioca, então tem esta mística ainda.

Pelo futebol que o Flamengo tem apresentado, e tive oportunidade de assistir trechos de três jogos recentes do Rubro Negro, não tenho a mínima dúvida de que o Boa Vista pode aprontar uma grande zebra hoje.

* O Boavista é a sexta equipe considerada pequena a chegar a uma final da Taça Guanabara. De 2004 para cá (quando o formato do estadual permaneceu igual), Volta Redonda e Americano/2005, América/2006, Madureira/2007 e Resende/2009 conseguiram tal feito. (fonte: globoesporte.com)

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.