quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Números preocupantes

Foto do gol mal anulado ontem
Nos últimos 8 jogos, foram 4 gols legítimos roubados do Avaí. A arbitragem não titubeia em anular gols legais avaianos. É meio gol mal anulado por jogo. Isso é muito preocupante, mas os números não param por aí.

André Tarnowsky, em seu blog, alerta para a quantidade de cartões amarelos que o Leão recebeu em sete partidas, nessa conta não estão somados os de ontem. Foram impressionantes 32 cartões em apenas sete jogos e dois vermelhos. Uma média de 4,5 por jogo.

O segundo colocado nesse ranking está o Brusque, com 8 cartões a menos, perfazendo a média de 3,4 cartões por jogo. Bem menos. O Real Madrid paraguaio (aquele que sai na frente e chega atrás), por exemplo, recebeu 23 amarelos e nenhum cartão vermelho. Lá a "ordem", dizem por aí, mas eu não confirmo, é não mostrar o cartão, mesmo que seus jogadores deem carrinho por trás, como aconteceu no clássico.

Todos os outros times mantiveram a média de cartões próxima da do Brusque e do Real Madrid paraguaio.

É chato ter que bater nessa tecla toda a rodada. Mas os números estão aí. Tirem suas próprias conclusões.

Foto: http://devirada.com.br

Nr1: Tá com um jeitão de 1999... ah, como eu quero estar errado.

Nr2: Que tal a Diretoria fazer uma visita oficial à Federação e conversar com os homens do departamento de arbitragem para saber o que está acontecendo? Vejam bem, visita oficial, às claras, sem pedido de favorecimento, nada escuso, ok?

5 comentários:

  1. No Blog do André, ele ainda dá quatro alternativas para tentarmos descobrir a razão de tantos cartões. São elas:

    ( ) Esquema de jogo
    ( ) Falta de preparo físico
    ( ) Falta de qualidade
    ( ) Outra alternativa

    Eu votei OUTRA ALTERNATIVA. Precisa falar mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  2. Ai eu pergunto! Alguém enviou estes dados para a FCF?

    ResponderExcluir
  3. Ivan,

    Se a FCF fosse uma instituição competente, já estaria monitorando todos esses números!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo isso, e eu nao sei como conseguir, mas seria interessante ver o numero de faltas cometidas pelos times, posso garantir que o número de faltas do avaí nao é tao maior que os dos outros.

    A linha a ser seguida é: volante do adversario na 4a falta amarelo, e quando der o amarelo em seguida tem que dar amarelo pro proximo volante do avai que fizer QUALQUER falta.

    jogador do avai na cara do gol, levanta a bandeira, o impedimento na cobrança do escanteio me deixa sem palavras.

    a e outra, perceberam que em TODOS os jogos na ressacada tivemos uma bandeirinha?

    nao to dizendo, que sejam elas as mal intecionadas nem nada, mas notoriamente as mulheres bandeiras desse estadual sao as auxiliares com menos experiencia, porque sempre estao sendo escaladas pra ir no jogo do time da serie A?

    e bandeira nao tem sorteio, quem escolhe é a federação, ai fica bem facil entender essa media absurda de gols mal anulados....

    ACORDO ZUNINO

    ResponderExcluir
  5. É preciso estar sempre ligado em detalhes dessa natureza. Teve um ano em que todo time que ia enfrentar o tombense na rodada seguinte tinha seu melhor jogador expulso ou eliminado pelo terceiro amarelo, às vezes dois jogadores. Eu já havia notado, mas naquela época não havia como denunciar, não tínhamos os blogs. Felizmente uns jornalistas de Chapecó, entre eles o Badá, perceberam a mutreta e denunciaram pela TV. - Roberto Costa

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.