segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A saga começou hoje

Começou na madrugada de hoje a saga avaiana até Rondônia. Uma viagem longa e cansativa para a estreia na Copa do Brasil.

Não temos notícia do nível do adversário, pregar o respeito é sempre bom, mas convenhamos que a distância entre os clubes é bem grande. Se for pra simplificar, um é da Série A, e o outro nem sei dizer.

Por outro lado só vamos saber da realidade deles após o apito inicial do árbitro da partida. Conhecemos o potencial do nosso time, apesar da ausência de Marquinhos, o que dificultará a parte de criação do time. Este grupo vem em ascensão e jogador por jogador, é claro que temos mais time.

Mas Copa do Brasil é outra história, outro espírito. As edições passadas mostraram que o sucesso da competição não vem só do talento, vem da garra e disposição dos jogadores.

Nem me refiro a times pequenos que foram campeões ou que chegaram as finais, mas times que eliminaram grandes em fases iniciais. Por isso todo o cuidado é pouco, mas conheço bem Silas, ele vai sentir o jogo e decidir se um empate já é um bom resultado ou se existe a possibilidade de eliminar o jogo de volta.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.