domingo, 20 de março de 2011

Chutômetro em ação

"Por quanto o Avaí vendeu os direitos de transmissão de suas partidas para a Rede Globo". Esta foi a frase que iniciou a entrevista, de uma rede nacional de notícias, com um dirigente avaiano esta semana.

Esta mesma pergunta foi feita para mais uma dúzia de cartolas do futebol brasileiro. É a "operação chutômetro". As informações são desencontradas. O próprio Grêmio não teria assinado nada ainda. 

A expectativa é que nesta semana tenhamos grandes novidades em relação a isso, e esta questão dos direitos de transmissão tenha um final feliz para todos. 

Eu particularmente fico apreensivo, o Avaí não tem poder algum de barganha, somos de um mercado pequeno, pouco interessante e de um clube, vamos ser sinceros, de pouco apelo de público lá fora. Um racha na questão das transmissões seria uma coisa muito ruim para nós.

Consegui apurar que a proposta da Rede TV era ainda maior do que esta que venceu a licitação, no entanto com a desistência da Rede Record eles nem precisaram fazer tanta força e puderam dar o envelope com um valor menor, mas ainda mais vantajoso do que a proposta global.

O interessante é que a Rede TV tem transmissão em HD para todo o território nacional, e por exemplo, em Vilhena onde o Avaí jogou a Copa do Brasil, a Rede TV consegue distribuir o sinal dos jogos, mas a afiliada da Rede Globo na região não tem essa condição.

Como disse acima, esta semana tudo se resolverá, é só aguardarmos mais um pouco.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.