segunda-feira, 28 de março de 2011

Como chamar o torcedor para o jogo de quarta-feira?

Bom, a promoção de ingressos está aí. Podemos dizer que é outro campeonato e etc. Podemos dizer também que vale a classificação para a 3ª fase da competição que dá uma vaga à Libertadores.

A verdade é que virou uma tarefa difícil motivar o torcedor. Talvez contar com o velho chavão "brasileiro tem memória curta", mas isso só serve para questões políticas. No futebol lembramos das grandes vitórias e grandes derrotas, com riqueza de detalhes, décadas depois...

O fato é que parece que nem nisso pensaram quando os titulares, pisando em ovos, jogaram contra o JEC.

Vocês notaram o efeito dominó que uma derrota contra um "morto-vivo" tem? Eu notei, sei que vocês notaram também. Mas queria saber se comissão técnica e diretoria notaram também.

Quando se planeja algo, tem-se sempre que parar e pensar em todas as possibilidades, todos os caminhos a tomar e as consequências que cada decisão pode ter.

E isso é claro que não foi pensado. Talvez tenha acontecido o seguinte:
1ª hipótese: perdemos a partida. A torcida vai pensar resultado normal, eles tem uma boa equipe, perder para o JEC na Arena não é nada demais.

2ª hipótese: empatamos, quase vencendo. A torcida vai ficar com o gostinho de que daria pra vencer, mas ao apito do árbitro já estará pensando no clássico.

3ª hipótese: vencemos. Vamos para o clássico com toda moral, na primeira colocação e praticamente classificados.

4ª hipótese: Perdemos de goleada. Isso é impossível, estamos em boa fase e o time deles está em eterna crise e é ruim. Alguém aí descarta esta hipótese e vamos trabalhar só com as 3 anteriores.

Mas daí é exatamente esta hipótese que acontece e não estamos preparados para as consequências. Agora além de promoção de ingressos, vão ter que dar pipoca grátis, fazer sorteios, e etc. E o Avaí eternamente tem que trabalhar para não entrar em crise.

Um comentário:

  1. Rogério, perdemos de 4 x 0 para o Joinvile, mas torcedor do Avai não precisa de motivação para ir a jogo do Avai, ainda mais pela copa do brasil,e antes de um classico. temos que ir em massa e cobrar vitória na quarta e domingo.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.