domingo, 27 de março de 2011

Como transformar um jogo fácil em goleada vexatória

A opção de escalar o time completo determinou o resultado do jogo de hoje. Eu sei, vão dizer que é empáfia, arrogância e etc, mas como diria o "Seu" Tullo: estava na cara!

Olha, tenho material para 20 postagens sobre o jogo de hoje, infelizmente se colocar tudo o que penso, pra fora, estarei atrapalhando o Avaí para as duas próximas partidas. Mas vamos lá. Minha cabeça trabalha sem parar após os jogos do Avaí, por isso que eu ainda tenho o blog, é uma forma de externar estes pensamentos.

O que adianta colocar William no jogo, pendurado, e com isso ceifar a principal característica do jogador, a raça? William foi Cristian hoje. E se Cristian ainda serve para ser jogador do Avaí, segundo Silas, este jogo de hoje era pra ele.

Alguém viu William dividir alguma bola? Ou perder uma bola e tentar roubar? Correr atrás de zagueiro? Reclamar do árbitro? Não né? Então William não esteve lá hoje, mesmo assim sofreu uma penalidade e ia fazer um gol se não tivesse sido marcado o impedimento.

Falar mal do adversário depois de ter perdido de 4x0 seria insanidade (então eu alego depois "insanidade temporário") mas o time do JEC é fraco, a zaga deles é pior do que a nossa, eles, de fato, só tem Ramon e Lima e isso foi suficiente para nos vencer.

E Marquinhos hein? Eu sei porque ele bateu a penalidade daquela forma, não queria machucar o goleiro do JEC, só pode ser. Não tomou distância, "telegrafou" e deu um "tochinho". Daí depois não adianta reclamar quando as penalidades a nosso favor não são marcadas...

Olha, vou ficando por aqui, mas ir jogar em Joinville se poupando foi uma grande burrice. Poderíamos ter usado o elenco que temos. Estrada, Cristian (argh!), Marquinhos Gabriel e Pará poderiam ter entrado jogando, com certeza pelo menos o empate teríamos conseguido.

Agora, amanhã, os tolos dos torcedores vão ter que aguentar gozação pois não foram ouvidos mais uma vez.

15 comentários:

  1. Christian? Nem precisariamos utiliza-lo. Temos Mauricio Alves, Evando, até Carreirinha. Leonardo nao dá tbm!! Diogo Orlando??!! Desde o ano passado naão joga mais no meu time. Deixa Marcinho Guerreio e Strada. Ou temos Fabiano...... Ahhhhh opção é q nao falta.

    ResponderExcluir
  2. Avaí não tem goleiro.

    ResponderExcluir
  3. A resposta é fácil, fácil: Coloca o Marquinhos em campo e ele enterrra o time, jogador sem vontade, sem garra, que está jogando apenas no nome, esse sim pensa que é o PELÉ, só se for o Pelé de Biguaçu, vai jogar no BAC meu filho, lá vc será craque. O "renan" tá de sacanagem com a torcida do AVAI, conseguiu se abaixar no primeiro gol, goleiro ridiculo, frangueiro, sem tempo de bola. E sobre o Pastor, nada a falar, pois, com certeza o minuano dos pampas fez mal pra sua cabeça, AMÉM, AMÉM, AMÉM...

    ResponderExcluir
  4. Minha paciÊncia com a temosia do Silas na zaga e meio campo está acabando.

    ResponderExcluir
  5. Ta ridículo! Só sendo muito teimoso pra creditar que o Avai quer alguma coisa do catarinense. Eu quero ver o Avai jogar não essa pelada, quando parece que esta engrenando vem o vexame. Espero que muita coisa mude (principalmente a postura do time) para o clássico.

    ResponderExcluir
  6. Como falei em email,

    Um camisa 10 Preguicoso

    Um tecnico Teimoso

    e um goleiro HORROROSO!!!

    ResponderExcluir
  7. Culpar o Marquinhos é besteira. Vai jogar no meio campo num time que tem 3 zagueiros e 2 primeiros volantes, com dois atacantes na frente... o Galego vai jogar com quem? O Diogo Orlando estava armando o time!!!! (E não tem culpa disso)É muito simples: tira o Emerson Nunes e efetiva Cássio com Leonardo, abrindo uma vaga no meio para o M. Gabriel ou Estrada, deixando M. Guerreiro e Diogo cuidar da frente da Zaga. Pronto. Tá na cara!

    ResponderExcluir
  8. Acho que tá na hora de nós começarmos um protesto. Seja na ressacada, seja na internet, mas fazermos algo que faça abrir os olhos da diretoria e principalmente do Silas. O torcedor avaiano (tenho certeza que posso generalizar) está cansado dessas palhaçadas e burrices. Chega de teimosia! O Avaí tem tudo pra crescer muito mais, mas ele empaca nessas BURRICES e TEIMOSIAS e assim, nunca vai pra frente. Christian? COMO ESSE CARA TÁ NO ELENCO AINDA? RENAN? FRANGUEIRO, nada contra ele, mas é horrível! Goleiro de série b no máximo. Diogo Orlando? RESERVA! E o Estrada? Bota ele pra jogar! Daqui a pouco o cara vaza por que não estão valorizando ele. #AcordaSilas! FUTEBOL É LAICO!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,

    Se coloca um time misto perdeira de mais de 04, time sem tesão, esta na hora do famoso soco na mesa.

    ResponderExcluir
  10. Rogério, futebol é simples como 2+2=4. Renan e Zé Carlos no segundo semestre do ano passado passaram toda a intranqüilidade ao time tomando gols incríveis. Esse início de ano a mesma coisa. Ta na hora de alguém dar um basta. Alex pede passagem ou vamos ao mercado contratar um goleiro.

    Os três zagueiros estão muito mal. Emerson Nunes (desaprendeu), Gian e Leonardo foram 3 apostas n’água. Cássio é bom nas coberturas, mas para isso falta o Emerson liberado estupidamente para o Coritiba.

    Rafael Coelho é franco tecnicamente. Tem dificuldade pra dominar e arremata muito mal. Não sabe fazer um-dois. Evando é mais jogador. Muito mais decisivo. Para serie A nenhum dos 2 serve.

    O meio até que vai bem. Só precisa colocar mais um homem, já que com o que temos no elenco o 4-4-2 é o que rediriamos melhor. Só não vê um cego como o Silas.

    Silas ta pensando na serie A. Treinando um modo de jogar na serie A. Lógico na serie A o 352 é o ideal. Logo virão mais peças. Mas hoje o time ideal pra atropelar seria esse:

    Alex
    Gustavo (pra ver o outro)
    Cássio
    Leonardo ou Gian (Joga a Camisa pra cima quem pegar joga)
    Julinho
    Marcinho Guerreiro (esse nunca deve sair do time. O Silas ta maluco)
    Estrada ou Diogo Orlando ou Fabiano
    Marquinho
    Marquinho Gabriel
    Willian
    Evando

    Obs: Se com 3 zagueiros tomamos gols bobos, então melhor jogar com 2 e ganhar o meio, já que nosso time é melhor que os outros. Acorda Silas, BURRO!!

    ResponderExcluir
  11. Explica-se com a teimosia do Silas. Já é o quinto (se não me falha a memória) jogo que ele substitui o Marcinho Guerreiro. E o Diogo Orlando, que não marca ninguém, não chega ao ataque, nem uma falta no adversário ele faz, não sai do time nunca.

    Parece que quanto mais a torcida e a imprensa pede um jogador, e desta vez com toda a razão, ele não o coloca por pirraça. O Estrada tá pedindo passagem a tempo.

    Esse esquema com três zagueiros e dois volantes de marcação não tá dando certo. Precisa mais alguém pra jogar na armação com o Marquinhos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. acho que silas fala tanto eu pensar no brasileiro pq ve o catarinesne perdido.
    pra mim não chegaremos pois somo irregulares demais. ate vamos classificar entre os 4 mas nao passaremos. nao conseguimos jogar 2 boas seguidas.
    silas nao enxerga que ja veio pra ca com a torcuida olhando de lado e ainda insiste com 5 na defesa? e isso pra tomar 4? espera só se o avai perder o clássico pra ver a torcida o chamar de burro...burro. o medroso vai insistir em jogar c 3 na zaga e 3 volantes em casa. bom, se ja joga assim em casa contra times pequenos. medroso demais esse treinador. me decepciona nesta passagem.

    ResponderExcluir
  13. Ricardo Cunha Lima recomenda Cássio com Leonardo!!!? Realmente, por isso que futebol é apaoxonante. Vai um conselho, Ricardo, não leva a mal, mas não bebe antes de assistir ao jogo, deixa pra comemorar depois. Numa defesa em que o Gustavo está se destacando, não se pode ter esperança de nada. Precisamos de dois xerifes de qualidade e boa estatura dentro da área. Renan tem síndrome do pânico e continua achando que deve jogar fora do gol, D.Orlando, Rafael Coelho (Mauro Galvão resolveu um problema pro Vasco?)e Leonardo, não servem. Estamos a três rodadas do segundo turno e não conhecemos o time. Tá feia a coisa! - Roberto Costa.

    ResponderExcluir
  14. Muita burrice do nosso técnico.
    Ontem sim era jogo pro 3-6-1, com o William, ou outro jogador, porque o William não quis jogar por causa da possibilidade de levar o terceiro cartão e não deveria nem ser escalado.
    Faltou alguém pra jogar com o Marquinhos e seria o Marquinhos Gabriel, no lugar de um dos atacantes.
    O Silas colocou dois atacantes mas não escalou um meio capaz de acionar o ataque.
    Acho que o Estrada tem que entrar, bem rapidinho, pra religião do Silas, pra conseguir uma vaga no "Avai de Jesus".
    Acho que o nosso presidente e a diretoria precisam atuar mais, todo mundo tá vendo que há algo errado, que são necessárias mudanças, lembrando que já não podemos contratar para o estadual.
    Uma boa providência seria o Zunino fazer um convênio com a religião do Silas, de modo que todos os jogadores passem, imediatamente, a fazer parte dela e, assim, todos terão chances de ser titulares.
    Marquinhos é craque?
    Marquinhos sabe bater penalti?
    Marquinhos é insubstituível?
    Marquinhos sua a camisa?

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.