quarta-feira, 2 de março de 2011

Cortem a(s) cabeça(s)!


Quem já viu o filme ou leu o livro Alice no País das Maravilhas conhece o personagem da Rainha que por qualquer motivo manda cortar a cabeça de algum súdito.

Estamos assim com o Avaí desde a desastrosa campanha de sócios em janeiro do ano passado. Às vezes pedindo que se corte alguma cabeça de forma injusta, em outras vezes de forma bem justa.

Não vou fazer que nem a Rainha, mas...

Li um artigo no Infoesporte sobre o jogador Arthuro. Parece que o jogador, segundo a reportagem, tem um "déficit muscular considerável".

Sem querer polemizar... quem é o responsável por esse tipo de exame na chegada do jogador? DM, Preparador Físico, Fisicultor, a merendeira das categorias de base, a D.Nesi...

Ora, no ano passado fui fazer exames de rotina com um cardiologista. Um dos exames feitos é o antropofogipluviométricidade avançada. É para tirar medidas, altura, peso, bíceps, tríceps, tornozelo, etc. Um exame simples, e que acredito, no caso do Arthuro, se fosse feito, teria constatado o tal déficit e ele poderia, ou ter sido melhor preparado, ou simplesmente não ter sido contratado.

Era isso.

5 comentários:

  1. É isso aí mesmo, Rogério. Mas, admitindo que, segundo o organograma do Avai, Fábio Araújo, vulgo "Maguila" é o Gerente de Futebol, o mesmo que quase comprometeu o ano do clube, não fosse essa bela pausa (não tão bem vinda), é de se imaginar porque coisas tão inexplicáveis acontecem na ressacada. Com relação a esse cidadão eu agiria como a rainha...

    ResponderExcluir
  2. TENDO COMO "COORDENADOR DE FUTEBOL" O MAGUILA/BARRILOTE, QUE FOI O RESPONSÁVEL-MOR PELA VINDA DO LUTADOR DE SUMÔ - ALLISON - ANO PASSADO (SEU COMPANHEIRO DE PUTARIA) PARA SER CENTRO AVANTE EM NOSSO AVAÍ, VOCÊ MEU CARO ROGÉRIO, O QUÊ PODERIA ESPERAR???? ALIE-SE AO FATO DO D.M. TER "COMIDO MOSCA" OU TER FEITO VISTAS GROSSAS NO CASO DO ARTHURO. OU AINDA, SE EU PASSAR PELAS PROXIMIDADES DO A.R.S. COM MEUS 104 KG., DE REPENTE ESTES "EXPERTS" ME CHAMAM PARA ASSINAR CONTRATO. TÁ FEIA A COISA.
    JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-
    GARRA-LUTA-DETERMINAÇÃO- AVAÍ TRICAMPEÃO 2011

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer um comentário meio Miguel Livramento, mas acho que serve: Se ele fosse bom, o Fernandes o teria levado para o Figueirense, já que são "parentes".

    Se deixou ele vir para o maior rival é porque não fede nem cheira. O Fernandes não iria ser tanso de reforçar o rival.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Não quero defender o Maguila, que nem sei o que faz no Avaí, mas temos que ser justos. Quando a contratação é boa, méritos para o Mauro Galvão, quando é ruim, culpa do Maguila? Coerência gente.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.