quarta-feira, 2 de março de 2011

Crescimento sustentável!

No dia 12/01/11 o blog destacou o ranking mundial de clubes da IFFHS -  International Federation of Football History & Statistics, o qual apontava os 350 melhores clubes de futebol do mundo, confira aqui. Naquela oportunidade listei alguns clubes tradicionais que não conseguiram superar o desempenho do Leão no ano de 2010, conforme reproduzo a seguir:
Ocupando a posição 185, empatado com um clube italiano, deixou para trás o clube da primeira divisão espanhola Real Racing Santander, o Botafogo, o Vasco da Gama, o espanhol Deportivo Mallorca, Atlético Paranaense, o Espanyol Barcelona, o italiano Parma, o alemão Hoffenheim, o espanhol Deportivo de La Coruña, Toulouse da França, entre outros (River Plate e Boca Juniors, por exemplo).
No ano de 2011, a federação apontada já divulgou novo ranking, relativo ao primeiro bimestre deste ano e como era de esperar o Leão da Ilha aparece bem colocado e em posição superior a anterior. Ocupa agora 172º e continua a frente dos chamados grandes do futebol brasileiro e mundial, conforme listagem anterior.

Novamente o Real Madrid do Estreito sequer figura nessa lista, até porque só os maiores são dignos de avaliação de caráter mundial.

Confira o ranking completo em: http://www.iffhs.de/

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.