quinta-feira, 3 de março de 2011

Definido: É o Ipatinga

Na noite de ontem foi conhecido o adversário do Leão da Ilha. Após vencer o primeiro fora de casa por 1 x 0, ontem o Ipatinga goleou o Rio Branco-ES por 3 x 0 e garantiu vaga na segunda fase da competição, em confronto contra o Avaí.

Já no campeonato mineiro, a situação do clube não é nada boa. Após cinco jogos ocupa a última posição, com apenas dois pontos conquistados. Bem, parece a campanha do Avaí no início do Catarinense, não? Na próxima rodada, que acontecerá neste sábado, o Ipatinga receberá o Atlético Mineiro, vice líder da competição. É um bom jogo para ficarmos e olho e observar a qualidade dos atletas de Ipatinga.

Desde a chegada do novo técnico, Guilherme Alves, o time de Minas não sabe o que é perder. Venceu as duas partidas pela Copa do Brasil e empatou no Campeonato Mineiro; criando, assim, novo ânimo para o plantel do Tigre de Aço.

Do elenco atual destacam-se: Alessandro, principal goleador, Luizinho e Léo Medeiros que já atuaram no clube carioca Flamengo.

No cenário nacional o clube vive um difícil momento nos últimos três anos. Sendo rebaixado da primeira divisão em 2008 junto com a filial da Tombense e no ano passado foi rebaixado novamente. Jogará, portanto, a série C nesta temporada.

Para reconquistar o prestígio perdido no cenário nacional, o Ipatinga tem encarado com muita seriedade a Copa do Brasil. Além disso, um caminhar firme nessa competição é imprescindível para os planos mineiros para o restante do ano, como também para impulsionar a recuperação no Mineiro.

No ranking da CBF, o clube mineiro ocupa a 69ª posição, enquanto o Leão está na 39ª, razão pela qual o primeiro jogo será realizado em minas, com a possibilidade de eliminação do jogo da Ressacada, caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença.

Os últimos resultados da equipe foram:

Ipatinga 3 x 0 Rio Branco-ES
Ipatinga 0 x 0 Democrata
Rio Branco-ES 0 x 1 Ipatinga
Cruzeiro 2 x 0 Ipatinga.

O Avaí viajará a Ipatinga para o primeiro jogo da segunda fase que acontecerá no dia 16/03, as 21:50h! Só espero que agora possamos acompanhar o jogo pela TV.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.