quinta-feira, 3 de março de 2011

Diploma pra quê? - Roberto Costa

ROGÉRIO,
na mesa bicuda agora há pouco o Semprechato perguntou ao Márcio Goiano sobre o porquê de a torcida avaiana ter comemorado tanto a saída dele. Falo por mim, dia seguinte à queda postei mensagem neste Blog com este sucinto texto: "Má notícia." É claro, o Goiano não tem mais segredo, não tem variação, seu esquema está conhecido e o Criciúma soube explorar essa limitação e foi por isso que ele caiu, porque não se criaria na série A.

Pra nós avaianos é lamentável que tenha caído. No Estreito, sim, lamentou-se a queda do Benazzi, e os aluguetes também, entristeceram, porque maldosamente enchiam a bola dele.

Por outro lado, cabe uma constatação, como é fácil fazer "jornalismo esportivo." Talvez seja por isso que nossos tribunais superiores decidiram pela dispensa de diploma para o exercício da profissão, porque qualquer um pode exercê-la, coisa fartamente comprovada na ilha. O sujeito pode dizer o que bem entender, sem comprovação, sem citar fonte, sem respeitar um mínimo de compromisso com a veracidade, como fez o babaca.

Ninguém viu comemoração alguma. De dois blogs que frequento só vi manifestações hilárias, não vi ninguém festejar nada pela queda daquele profissional, muito menos agora, em que seu trabalho ficou manjado.

Na verdade, eu e muitos avaianos que conheço achamos que sua saída foi precoce, tínhamos grandes expectativas a respeito dele até o final do ano, foi uma pena. Mas não vamos desanimar, Jorginho vem aí, com aquele seu currículo invejável... O ano promete. - Roberto Costa (O nosso).

Nr: Roberto Costa sempre dando nos dedos da turma. Gostei da alteração de "Semenchato" para "Semprechato".

2 comentários:

  1. Além desse xarope e puxa sacos do Semprechato, deveriam prestar atenção também no setorista alvinegromulticolor que segura o microfone da rádio guaruja.

    Qdo chega alguém de fora a pergunta é a mesma:
    O que achas da estrutura, organização,....do fiGAYra?
    Evidente que ng vai chegar chutando o pau da barraca e o babaca direciona a pergunta pra elogiarem.

    ResponderExcluir
  2. O Espermechato é muito chato, mesmo. E tanso. Imagino um sujeito desses numa ESPN da vida, na frente de um José Trajano, por exemplo. Ia ser execrado.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.