sábado, 19 de março de 2011

Grêmio e Goiás já venderam seus direitos. Qual nosso plano?

Grêmio e Goiás bateram o martelo e venderam os direitos de transmissão de seus jogos, em campeonatos brasileiros para a Rede Globo. O time goiano vendeu de 2012 a 2015. (todos os detalhes clique aqui). O contrato do Goiás com a Rede Globo envolve "toda a atividade de comunicação: Internet, internacional, passagem aérea, hospedagem, pay per view, placas, telefonia", segundo declarou o presidente do clube.

Sobre o grêmio eu não tenho maiores detalhes, mas o que chama a atenção é que o time gaúcho também rebelou-se contra o Clube dos 13, entidade presidida por Fábio Koff, ex-presidente gremista e um homem de grande influência no tricolor dos pampas.

O Presidente Zunino já havia declarado preocupação com o fato da Rede TV ter vencido a licitação da venda dos direitos de transmissão de 2012 a 2014, pois se caso algum time se rebelasse e vendesse os direitos de transmissão para outra rede, o que de fato aconteceu, as transmissões de jogos seriam prejudicadas, sempre que houvesse jogos entre equipes de "redes diferentes".

Não sei qual é a posição que o Avaí tomará. No nosso caso o que interessa no fim das contas é a receita. Nosso jogos passam basicamente no pay-per-view e nos canais fechados.

É coisa pra desenrolar mais adiante, estou falando sem conhecimento de causa, mas vir a público agora falar sobre o assunto seria interessante.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.