quinta-feira, 24 de março de 2011

Gustavo: foi bem em Imbituba e bem esforçado ontem

Cometi uma injustiça no jogo anterior, entre Avaí x Imbituba. Elogiei vários jogadores naquela vitória e me esqueci de Gustavo, que inclusive deu assistência para um dos gols.

Preconceito, é preconceito. Alguns torcedores que conversei após a partida elogiaram Gustavo, mas de modo rápido, falando baixinho, quase um elogio inaudível. Claro, todos nós já temos uma carga de preconceito grande contra o jogador.

Gustavo não pediu pra ser irmão de Marquinhos, um dos maiores ídolos avaianos da "Era" Ressacada e da história do Clube. Gustavo apareceu como atacante na base avaiana, foi colocado no meio de campo, depois de volante e de uns tempos pra cá de lateral direito.

Foi bem esforçado ontem, tinha a responsabilidade de marcar o bom Rafinha do Metro, e o fez bem. No apoio Gustavo não é um primor, mas fez um gol, deu uma assistência para Evando e nunca é fominha, o que em alguns casos pode ser um defeito. Sim, pois teve de em determinada jogada chutar em gol e preferiu servir William, mas a zaga afastou.

Não acho que ele seja o cara pra série A, mas é o que se saiu melhor, no catarinense, jogando naquela posição. Merece nosso carinho, tem nos ajudado, não custa dar uma força pro rapaz.

Gustavo é avaiano como Marquinhos, e sabemos da importância que é ter em campo jogadores que se identificam com o Avaí.

Valeu Gustavo, este gol só mostra que você pode continuar nos ajudando, mas lembre-se a cobrança em cima de você será sempre dobrada, afinal você é irmão do Galego.

7 comentários:

  1. Se não fosse o fato de ele ter marcado um gol, não penso que ele tenha mostrado porque está em campo. Concordo com você, que o principal fator que faz com que tenhamos muitos olhares para ele e muitas cobranças é por se irmão do "galego". Mas ainda assim, o Gustavo não me convenceu.
    Adoro seu blog.

    Beijos
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Concordo, só precsa ter confiança para chutar a gol.

    ResponderExcluir
  3. O Gustavo está melhor do que o GL e merece o apoio da torcida.
    É esforçado, tem garra e alguma qualidade, passou a fazer o mais simples possível o que o ajuda a não errar tanto, mas isso as vezes faz com que a torcida espere uma pouco mais.
    Já fui crítico ferrenho do Gustavo, mas hoje vejo que ele merece ser titular.

    Valeu pelo gol, pelo amadurecimento profissional e que continue evoluindo.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto do futebol desse rapaz. Talvez em outra posição ele consiga me convencer. Em todos os jogos que vi ele jogar teve muitos erros. Me irrita quando ele parte para cima do adversário, nunca tem sucesso... o negócio dele é marcar e tocar a bola para quem sabe jogar. Qualquer um dos meus colegas de pelada, na mesma condição física que a dele, faria o que ele faz, talvez melhor !

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que todos nós já criticamos o Gustavo, pelo menos uma vez, mas acho que nesses últimos jogos ele foi bem.
    Foi o jogador avaiano que teve o maior crescimento nesse ano e, embora seja limitado e não possa ser chamado de craque ainda, mostra garra, sua a camisa, corre muito e joga sério.
    Inclusive, fez um gol no jogo de ontem, coisa que eu nunca tinha visto.

    ResponderExcluir
  6. Só para lembrar, além do gol e da assistencia pro Evando (era pro Willian mas o Evando se meteu) o Gustavo começou a jogada dos outros 2 gols, lançando o Marquinhos Gabriel no primeiro e batendo rápido o lateral pro Willian no segundo

    Não me agrada o futebol dele porém ele tem feitos boas partidas ultimamente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, o sentimento geral é este mesmo "não me agrada o Gustavo, mas está indo bem ultimamente". Acho uma questão de justiça o elogio a ele neste momento, só isso.

    Não vamos nem perder tempo em achar se deve ser convocado pelo Mano, se é titular absoluto e etc, futebol é momento.

    abraços

    Rogério

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.