quinta-feira, 17 de março de 2011

Julinho, William, Estrada, Rafa Costa...

Julinho, William e Estrada, são os 3 jogadores do elenco avaiano atual com maior capacidade para decidirem os jogos. Logo depois vem Rafael Coelho, que pode estar mal na partida mas se aparece a bola do jogo ele guarda.

Gosto de Cássio e Emerson Nunes na defesa, mas o setor está tomando tantos gols e daí fica difícil elogiá-los, pois eles fazem parte do contexto ruim, do setor que mais falha.

Julinho é a grata surpresa deste time. Vejam, não estou falando de nenhum craque. Dificilmente colocará os pés na calçada da fama do Memorial do Avaí, mas é o tal jogador que eu sempre cobro aqui, que teve a chance no time titular, agarrou com unhas e dentes e deve ser o titular avaiano com a posição mais garantida até agora (tá, exagerei).

William é incontestável. Está em uma fase excepcional. Tem decidido os jogos a nosso favor, tivesse atuado contra o Criciúma e a história do jogo seria outra. William inclusive colabora para a produção de Rafael Coelho. Como as jogadas de linha de fundo são escassas, Coelho recebe poucas bolas para o arremate e passa o jogo todo brigando no meio dos zagueiros e entrando em impedimento (que coisa!).

Ontem, após a entrada de Batoré o time todo cresceu, ele deu outra dinâmica, outra movimentação ofensiva.

Sobre o Estrada já se esgotou o que podemos falar. Tem que ser titular. Estrada, Julinho e William fazem o diferente, jogam na vertical, partem pra cima, não tem medo do adversário, querem sempre o gol.

E Rafa Costa? Ora, todas as vezes que coloco o nome dele no título da postagem o blog "bomba" e como não quero escrever pra meia dúzia de gatos pingados ler...

3 comentários:

  1. Não quero ser chato com esse historia de goleiro, mas temos algum? ta dificil. Vamos ser sincero os dois são fracos... Antes de tomar o gol, o Renan tinha saido em uma bola toda esquisita onde quase tomamos o gol.

    Cara não esqueçe do Marcinho Guerreiro ficou muito tempo no estaleiro e ta correndo mais que todos os outros (alias ta correndo pelos outros), marca muito, pegador valente ele tambem mereçe destaque.

    Abralso

    ResponderExcluir
  2. Tens toda a razão Rogério.
    Na verdade vejo o Estrada no lugar do Diogo Orlando, assim ficariamos com apenas o M. Guerreiro de volante, e que volante heim.
    Estrada ajuda na marcação e apoia muito bem, auxiliando o Marquinhos na criação das jogadas para Willian e R. Coelho que dispensam comentários.

    Acredito que o Avaí ficaria melhor com apenas um volante, pois G. Lucas não vai a linha de fundo com frequencia (pra não dizer nunca).

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Só tem uma explicação: Estrada deve ser ateu, daí Silas não quer escalar ele. Porque não tem COMO ele não enxergar que o Estrada é atualmente o MELHOR jogador do elenco!

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.