quinta-feira, 10 de março de 2011

Pouco caso, por Mausé!


"Cercado de amigos e familiares, avaianos e figueirinos, o grande goleiro Adolfinho foi sepultado na tarde de ontem com direito a um pequeno discurso do orador-mor Fernando Bastos. Homem de palavra fácil, traquejado orador, Fernando se emocionou demais e chegou a ficar sem palavras. Foi-se o último baluarte do tetracampeonato. A cidade chorou e logo depois até o Avaí venceu homenageando o seu jogador, símbolo da garra, do tempo que se jogava por amor à camisa. 

Estranho foi o comportamento da "nossa" imprensa que ignorou o acontecimento resumido a poucas linhas nos portais da net (depois do sepultamento) e jornais impressos. Televisão, nem pensar, Jornal do Almoço, neca. Em se tratando do grupo que monopoliza a comunicação em Santa Catarina nenhuma surpresa. Fatos como esse não merecem desses senhores nada além de um muxoxo, um "registre-se". demonstram claramente e a toda hora que não estão nem aí para as nossas tradições, a nossa gente. O negócio deles é espalhar galpões e ctgs pelo estado afora.  Cansamos de ver nossos personagens ilustres, aqueles que fizeram desta a ilha da magia sairem de cena sem que lhes seja dado uma exposição maior que as 3 ou quatro linhas do obituário. No futebol, depois que entraram para a Academia Ilhoa das "Letras" escancaram a preferência pela cor(?) preta sem a menor cerimônia e dane-se quem quiser.

Adolfinho merecia mais."

Texto e arte de Mausé, que podem ser acessados em: http://manjatempo.blogspot.com

Um comentário:

  1. MAUSÉ, COM RELAÇÃO A SEU TEXTO, EU DIGO: A CULPA -RIGOROSAMENTE- É NOSSA, QUE DEIXAMOS MORRER DE INANIÇÃO O NOSSO MAIS ANTIGO JORNAL -O ESTADO-. É LÓGICO QUE FICANDO A "LACUNA" ESTES FORASTEIROS GAÚCHOS VIERAM E TOMARAM POSSE DA TERRA.
    FICA UMA PERGUNTA NO AR, E QUE PARA MIM NÃO IRÁ CALAR -NUNCA-: PORQUE ESTES "PAIS DA PÁTRIA" CATARINENSES E FLORIPANOS, QUANDO VIRAM QUE -O ESTADO- ESTAVA INDO "PRÁS CUCUIAS", POR QUE NÃO UNIRAM FORÇAS PARA IR A SEU ENCONTRO E NÃO DEIXÁ-LO MORRER???? AGORA, FICAM "EXCOMUNGANDO" OS FORASTEIROS..., BEM FEITO VIRAM CÂNDIDAMENTE TUDO ACONTECER E NADA FIZERAM.

    JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-

    E.T. - TEM ATÉ "AQUELA" HISTÓRIA DO ACESSO AO MORRO DA CRUZ...MAS ISTO É OUTRO PAPO.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.