quinta-feira, 31 de março de 2011

Susto no início, triunfo no final.

Este jogo entre Avaí e Ipatinga ditaria a semana que antecede o clássico. Os 4 x 0 contra a equipe mineira tiveram ares de recuperação. Vamos para clássico embalados e com Marquinhos, William e Rafael Coelho em alta.

Estes 3 tem poder de decisão, vimos ontem. Marquinhos deu duas assistências, Rafa Coelho fez 3 gols e William fez a linda jogada para o gol da virada e sofreu a falta em que Acleisson fez o gol.

Não foi uma apresentação de encher os olhos, o time foi cauteloso, deixou o Ipatinga jogar, mas o time mineiro é péssimo, além da baixa qualidade de seus jogadores é um time passivo, sem vontade.

Tomamos um gol no início em falha individual de Julinho, que tocou para o próprio gol. Mas o time respirou fundo, empatou poucos minutos depois e conseguimos a virada.

Voltamos com mais seriedade para o 2º tempo, um pouco desarrumados e dando muito campo ao adversário, mas com naturalidade fizemos mais dois gols.

Agora temos o clássico. O time deve ser aquele que entrou em campo ontem, com Acleisson, ou outro jogador, fazendo o meio de campo com Marquinhos e Marcinho.

Acleisson, aliás, criticado durante a partida por perder duas bolas seguidas na cabeça de área, é pelo menos mais efetivo que Diogo Orlando, pois faz mais faltas, desarma mais, enfim, aparece mais, e ainda fez um gol e deu um outro arremate muito perigoso no primeiro tempo.

Nossos jogadores tem que dar a vida no clássico, o time do outro lado da ponte tem feito isso nos últimos jogos, mesmo quando tem desfalques ou quando vivemos um melhor momento.

Jogador por jogador sou mais o Avaí, mas isso por si só não basta em um clássico, temos que dar o sangue durante os 90 minutos e mais os acréscimos do árbitro. Estou falando dos jogadores e dar torcida.

6 comentários:

  1. Saudações,
    sobre o gol contra, não concordo falha do julinho, acontece, mas, ele jogou muito mal ontem, não só ele mas, o time do avai foi muito fraco, ganhou, claro que iria, o ipatinga é muito fraco e não dá pra saber nada sobre o avai contra um time desses. O jogo foi uma vergonha, temos que melhorar e muito para conseguirmos algo e, com belos passes de acleysson e subidas para retirar a bola da área com a cabeça de nossa zaga além de saidas do renan do gol, espero não brigarmos pelo descenso. O silas e mauro galvão, abram o olho porque depois que acontecer não adianta contar histórinhas pra torcida.

    ResponderExcluir
  2. Vou dar meu pitaco inicial:
    Acleisson ganhou a vaga do Diogo Orlando.
    O Gustavo fez uma péssima partida, mas é o lateral que temos, então vamos apoiá-lo.
    Marquinho é um dos mais prejudicado pelo sistema de jogo, pois fica isolado, ontem o Rafa Coelho voltou bastante para ajuda-lo, só que assim ficamos com uma opção a menos no ataque.
    Renan não está bem, aliás está péssimo e intranquilo. VOLTA ZÉ!!!
    Silas falou abertamente que não confia na zaga e nem nos alas e isso prejudica todo o time.
    Pelo tom da entrevista, boa e esclarecedora, o clube deverá ter mudanças no elenco para o brasileiro e isso será bom.

    Domingo cada um tem que jogar o seu máximo.

    Essas são minhas conclusões.

    ResponderExcluir
  3. ROGÉRIO, achei que foste muito comedido na avaliação do Acleison. Pelo que vinha jogando o Diogo Orlando acho que ele deve ser mais festejado, melhorou muito a saída de bola e tem bom arremate, inclusive na bola parada. Dois erros de passe nada significam em 90 minutos, mas já ouvi dizerem que este jogador entrou apenas para poupar Diogo Orlando, palavras do pastor... - Roberto Costa

    ResponderExcluir
  4. a falha do gol foi do catador de borboleta uqe não saiuu e apenas se jogou no chão! pelo amor de Deus, isso não é goleiro, é 1 cone! contra o Joinvilli ele ja saiu mal! Volta Zé Carlos, ou então pk não colocar o ALEKS hein? Se for o caso da Idade, acho q ele é apenas alguns meses mais novo do que o Renan, e tem bem mais experiência! ele é campeão sul-americano!

    ResponderExcluir
  5. Rogerio é ai que me preocupo.o Ipatinga é muito ruim nao serve de parametro. e o teimoso nao vai abrir mao de 3 zagueiros. ele deveria entao tirar um zagueiro e jogar com 3 volantes entao. o nosso meio campo ta muito fragilizado com esse esquema. nao tive coragem nem de comemorar muito ontem pois sei que o nosso esquema tatico é muito fraco.
    abçs
    Cledison

    ResponderExcluir
  6. Silas TEIMOSO! Retranqueiro! Cagão! Medroso! Fraco! são tantos adjetivos para definir o ''técnico'' silas...
    Primeiro: Avaí não possui alas(saudades do patric e eltinho) portanto não há motivo para jogar com 3 zagueiros. Contra equipes fracas (caso do catarinense e ontem contra ipatinga) não há necessidade de jogar retrancado.
    Segundo: Renan no gol ta perdido, não sai em nenhuma bola. Volta Zé!
    Terceiro: Jogada do Avaí? bola no marquinhos bagão pra frente e william e rafael coelho q se virem, não tem ninguém pra jogar com eles, ta mais do que claro que falta um jogador de meio campo, os ''ALAS'' não apoiam, não aparecem para o jogo!
    Quarto: Estrada pede passagem!! ACORDA SILAS! ACORDA ZUNINO!!!

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.