segunda-feira, 21 de março de 2011

Trevo da Seta!

Quando a sorte muda, tudo parece conspirar no mesmo sentido. Depois da bela vitória de ontem do Leão da Ilha, as notícias mais recentes dão conta que o elevado do Trevo da Seta finalmente será inaugurado amanhã, dia 22/03/2010.

Na semana passada, de forma emergencial, a nova via já foi aberta ao tráfego, porém fechada em seguida a fim de finalizar as instalações e sinalizações. Quanto ao trânsito, parece que não houve qualquer reclamação, já os pedestres não ficaram satisfeitos, vez que a travessia das pistas tornou-se complicada. Não há faixas de pedestres e muito menos a necessária passarela. Problema ainda pendente a ser resolvido.

Com um trânsito melhor, creio em excelente público para o próximo compromisso do Avaí para esta quarta-feira diante do Metropolitano. Uma desculpa a menos para o torcedor largar o pijama e ir à Ressacada empurrar o Leão rumo ao Tri!

Vai pra cima deles Leão!

2 comentários:

  1. Eu e a turma que vai de bike pra ressacada nos ferramos então?

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor que um comentário de quem mora para aquelas bandas, então ai vai :)

    - Liberaram o acesso 2 dias (quarta e sexta), a surpresa e que todos já sabiam foi de que "SIM, A FILA NÃO VAI ACABAR" como diz o grande anúncio em vermelho na via expressa sul, porém uma boa noção que deu para quem utiliza o aeroporto.
    Para essa região, acredito que melhora muito.

    Tirando a parte de que em dias de jogos acredito que será necessário ainda a liberação de pistas pois o viaduto vai afunilando as vias da expressa sul, tornando no seu final uma única via. Ou seja, de 3 pistas, afunila tudo em 1. Já da de perceber. São 3 carros concorrendo a 1 vaga.

    Pedestres, realmente ali está um caos, mas desde quando aquilo ali não foi um? Primeiro o gênio q criou aquele "trevo" que amanhã será trocado por um viaduto, depois os gênios que deixaram aquela região crescer tão desordenadamente, e por último, por levarem tanto tempo para criarem uma solução que não resolverá o problema. Ah então não podemos chamar de solução, pois o problema persiste. Sim é isso mesmo, se fosse um câncer, ele ainda estaria fazendo parte do seu organismo, apenas quem sabe tendo uma carinha mais bonitinha. E gasto um monte de dinheiro em tratamento sem o resultado esperado.

    Não seria mais fácil duplicarem as vias primeiro ao invés do viaduto? Sim, pq se duplicam a via do rio tavares até o trevo do posto galo e até o acesso a ressacada, as filas se viessem a ter seriam separadas (uma para o lado sul da ilha, outro para aeroporto/ressacada). Não ficaria na desde a via expressa.

    Mas vamos em frente, amanhã o prefeito estará lá sorridente e com a cara de taxo, pq a comunidade com certeza vai comentar aquela placa dizendo "Elevado do trevo da seta, o fim das filas".

    A se o prefeito morasse ali pro sul da ilha, se ele iria inaugurar o elevado sem as obras de duplicação da via!!!


    Obs: Quarta-feira tem dia de jogo né? Vamos ver se a placa estará lá na quarta?

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.