domingo, 3 de abril de 2011

Agora é fazer a limpa

Não vencemos Cri-Cri, Chapecoense e Barbies. Fomos goleados pelo JECA, perdemos em casa para o Imbituba, fomos goleados para o Brusque.

Escrever após ser derrotado em um clássico, de cabeça quente, não é aconselhável. Mas que se dane a razão, vou escrever embasado na emoção.

É hora de fazer uma limpa no elenco. Nem quero mais lutar por uma vaga para as semifinais do returno. Joguei a toalha no catarinense, precisamos de tempo para arrumar o time para o Brasileirão.

Falta qualidade a alguns jogadores para vestir nossa camisa, outros tem qualidade mas não estão rendendo outros tem qualidade e não são aproveitados. Como é o caso de Estrada, que Silas insiste em não colocar para jogar.

Hoje deu pena de Diogo Orlando, a mesma pena que eu senti de Marcus Winicius em 2009. Silas insiste com alguns jogadores até eles serem massacrados pela torcida. Agora ele está marcado, como colocá-lo para jogar novamente?

Tivemos mais chances de gol, poderíamos ter vencido a partida, mas o que vale é bola na rede, eles tiveram praticamente uma chance e venceram, com todos os méritos.

Ninguém falou nada antes do jogo, mas o time do estreito estava TODO DESFALCADO, alguns dos principais jogadores não atuaram, isso só faz crescer os olhos para nossa derrota, perdemos para um time esfacelado, e que ainda perdeu mais um titular no primeiro tempo.

Foi uma senhora derrota, acrescente a este 1x0 mais uns 4 gols pelo fato de estarmos "completos" e eles não. Moralmente foi uma goleada.

Quero ver levantar a moral deste grupo agora. Se ficarmos de "bocamolice" nos próximos dias preparem-se para um brasileirão de fortes emoções. O time deles é fraco, e nos venceu. E agora?

22 comentários:

  1. Rogério
    acho que estrá na hora da torcida fazer o seu papel.
    Não ir aos jogos. Acho que um boicote é merecido.
    Não dá para ficar engolindo seco.
    O Zunino tem que engolir o orgulho, isso sim e se acertar com o Luiz Alberto. Se não vier jogador, esquece, segundona pra nós.

    ResponderExcluir
  2. SILAS é um CAGAO, um safado, que dps doque fez aqui NUNCA DEVIA TER VOLTADO, nao sei quem foi o maluco que trouxe essa naba de volta.. eu avisei que ia vir bucha.

    RENAN?!! oque dizer desse coitado? Qualqer lance ele ta quase fora da pequena area, nunca vi um goleiro ficar tao longe da linha do GOL.. se é pra fazer a limpa ele ja é o primeiro.

    3 Zagueiros? Porque ele perde, é goleado e continua com os 3 zagueiros, ELES TAO COMENDO O SILAS??!?! Ou o silas quer enfiar ele no ...??

    Marquinhos Santos MUITO mole, aquele passe que ele errou pro william que ia sair na cara do gol, foi pura moleza.. mas culpar pq? Nao tem ngm que jogue do lado dele..

    Do resto nem quero falar.. Só espero uma atitude AINDA HOJE DO AVAI.. Tchau tchau SILAS!!

    E quem for contra isso nao é avaiano!

    ResponderExcluir
  3. A limpeza tem que ser feita ainda hoje! São ridículas as atuações desse elenco! Para peladas pode-se contratar em "pencas" em Biguaçu, Palhoça, São José... por menos de 1/5 da folha salarial do Avai. Resumindo pelo que estão sendo pagos, o time esta uma merda!
    Minha paciência acabou! Espero mudanças radicais e urgentes!
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. Rogério, limpa???

    Quem jogou mal hoje?
    ninguem, poderiamos estar jogando ainda que não faríamos, mas eles tem uma coisa que debochamos sempre aqui e em outros blogs. Um goleiraço de primeira.
    Dá uma olhada no gol deles (se for possivel) por um ângulo atrás da trave bem de frente ao Fraquissimo Renam. A bola quase bateu na cabeça dele e ele ainda levantou os braços depois da bola já estar dentro da rede.
    Eles tem goleiro o cara fez 7 defesas que se fosse nos dois nos dois nossos juntos teriam tomado, mas... A nossa torcida prefere humilhar o Diego n meio de um jogo e ele com a nossa camisa. Hoje nos rebaixamos ao nível deles.

    ResponderExcluir
  5. Vou escrever de novo porque sumiu o outro comentário Concordo com tudo que tu falou, menos em jogar a toalha. Façam a limpa, mas quem ficar tem que honrar a camisa até o final!!!!

    ResponderExcluir
  6. Começando PRINCIPALMENTE pela Diretoria, que a cada dia só demonstra um desgaste irrecuperável. Imagina se eu tivesse pago R$ 80 pra ver isso hj. É pra nunca mais voltar.
    E mais, essa camisa ridícula não mete medo em ninguem, parece que um time de gincana entra em campo.
    Na realidade, chega dessa Diretoria, parabéns ao Zunino, vai ficar na história, mas deu, não tá acertando nada a quase 2 anos, mesmo com todo mundo alertando.
    Eu como sócio que pago 15 dias antes do mes vencer me sinto aviltado na minha dignidade de torcedor. Chega dessa palhaçada que estão fazendo com o Avaí.

    ResponderExcluir
  7. Murilo, tb acho o time do Avaí bom no papel, mas futebol não e "papel" daí não dá, não ganhamos de ninguém até agora, alguma coisa tem que mudar, o investimento é muito grande.

    abraço

    ResponderExcluir
  8. a limpa precisa começar lá do alto

    da presidencia

    ResponderExcluir
  9. Brócolis 1 x 0 R.O.F. - O nosso time é fraco e esses imbecis da ROF conseguiram atrapalhar, além de corrermos risco de perder mando de campo. ROF NUNCA MAIS. E não é a primeira vez que isso acontece. Quanto a não ir mais aos jogos é coisa de torcedor barbie. Avaiano que é Avaiano não abandona o time.
    Peter.

    ResponderExcluir
  10. Eu vi outro jogo, o Avaí, no geral, jogou bem.
    É certo que precisamos de reforços em algumas posições.
    Quem quer derrubar o Silas são os mesmos que vairam um jogador do próprio Avaí em um classico, isso sim é o fim.
    Vejo muito desespero, amanhã é outro dia.

    Obs: Sou mais avaiano que qualquer um aqui, antes que alguém fale ao contrário.

    Fazer a limpa é coisa de torcedor desesperado pós derrota em clássico, como bem alertou o próprio blogueiro, que esta postando no calor da derrota.

    ResponderExcluir
  11. O Zunino só venceu 1 clássico em todo seu mandato...brincadeira

    ResponderExcluir
  12. Rogério, vamos ser o quarto e ganhar essa bagaça podes crer
    mas o Wilson é um goleiraço!!!! isso não podemos negar imagina se o renan fosse o deles hoje seria uns 5 x 1

    ResponderExcluir
  13. Olha...faz tempo que não vejo um time do Avaí tão frouxo em campo...
    Um time que não tem alma, um time de moças...que acha que vai ganhar o jogo a qualquer momento...sem ralar o bumbum na grama...
    Outra coisa...contrataram muito mal...principalmente na defesa...NÃO TEMOS GOLEIRO E NEM ZAGA PARA JOGAR UM ESTADUAL...IMAGINE UMA SÉRIE A...
    Tá feia a coisa...
    O pior...é que amanhã vai estar tudo normal...o velho discurso que o time é bom...que o elenco é bom...que o time é para o brasileiro e coisa e tal...
    LAMENTÁVEL...
    O Zunino nunca soube montar times sem um parceiro decente...só subiu para a série A e foi bicampeão por causa do Luís Alberto...é só ver o time do Coritiba...
    É triste...mas não vejo nenhuma luz no fim do túnel com essa atual diretoria e com apenas o Mauro Galvão contratando...
    E O Silas?...só decepção...esquema falido, escalações equivocadas...só veio para o Avaí porque não deu certo mais em nenhum lugar e queria dar uma resposta aqui...
    VAI TE RECICLAR MEU CARO...
    É PRECISO SER RADICAL...TCHAU MAURO GALVÃO, TCHAU SILAS...VOLTA LUÍS ALBERTO...DEIXA ELE CUIDAR DO AVAÍ...

    ResponderExcluir
  14. Destilando a raiva pós-jogo:

    O Silas teimou, bateu o pezinho no chão e conseguiu... Conseguiu fazer a alegria dos nojeiras simplesmente inoperando o meio-campo do Avaí. Deixou o novo Pelé em campo, errando passes, não combatendo no meio e fazendo corpo mole. Acho que a paciência com o Diogo Orlando acabou.

    Não sou de imputar uma derrota a um jogador individualmente, mas esse eu não gostaria de ver no Avaí novamente.

    ResponderExcluir
  15. Destilando a raiva pós-jogo:

    O Silas teimou, bateu o pezinho no chão e conseguiu... Conseguiu fazer a alegria dos nojeiras simplesmente inoperando o meio-campo do Avaí. Deixou o novo Pelé em campo, errando passes, não combatendo no meio e fazendo corpo mole. Acho que a paciência com o Diogo Orlando acabou.

    Não sou de imputar uma derrota a um jogador individualmente, mas esse eu não gostaria de ver no Avaí novamente.

    ResponderExcluir
  16. Estivesse o Figueirense completo, e jogando o que o Avai jogou hoje, possivelmente teríamos tomado uma goleada em plena Ressacada. O time do Avai tem a dimensão de sua diretoria: AMADORES!

    Paulo/S.José

    ResponderExcluir
  17. Tenho dito faz tempo. Não sei aonde que vcs vêem que o Avaí tem um bom elenco? Um time sem um goleiro bom, sem laterais (literalmente, estão inventando o ruim do Gustavo na direita e o ex-base Julinho na esquerda por que não souberam contratar laterais), a PIOR zaga dos últimos tempos, sem um jogador veloz, sem um volante pra sair jogando ou chutar de fora, sem um meia pra jogar al lado do acabado Marquinhos, como pode ter um bom elenco no papel?

    A verdade está aí. Não adianta esconder o sol com a peneira. Fomos humilhados neste estadual perdendo para times de série D de goleada, times sem série, time reserva dos barbie, não conseguimos sequer ganhar de times com 1 homem a menos em campo. O TIME É FRACO, MEDONHO, HORRÍVEL. Acrescentem aí que dos ditos bons no papel MArquinhos já era, Fabiano bichado, Rafael Coelho mentiroso, Willian de lua, Marquinhos Gabriel dispensado do time B do Inter, Evando acabado, Marcinho Guerreiro a 6 meses parado.

    Parem com essa de time bom, o time NÃO É BOM. Com esse time é série B e papelão na série A.

    FORA MAURO GALVÃO!!! FORA SILAS!!!!

    ResponderExcluir
  18. FORA SILAS E POR AI QUE COMEÇA A LIMPA!!!!!

    ResponderExcluir
  19. É, talvez a solução passe pela contratação de um técnico que entenda de futebol e uma parceria mais estreita com o Luiz Alberto.
    Nossa filial lá do Paraná está dando certo, ao contrário da matriz.
    Só pra lembrar, o Davi lá tá jogando muito.
    Já podemos antever o que será a Série A pra nós.

    ResponderExcluir
  20. Esqueceram de avisar...
    ...que clássico tem que haver esforço máximo. Máximo. Pela importância do jogo. Porque se espera que outro lado também dê o máximo. Neste último domingo eles aproveitaram a chance que tiveram e conseguiram anular o desorganizado Avaí.
    Parece que esqueceram de avisar aos jogadores e comissão técnica o quanto esse jogo era importante para a nossa torcida, para a história. O Avaí não correspondeu.
    Hoje as coisas estão diferentes. O nosso Avaí não vive mais aquele era PPP, era das trevas para o futebol catarinense, onde todos os recursos extra-campo eram utilizados em favor do estreito. O Avaí poderia estar “na pior” e mesmo assim as arbitragens faziam o que faziam, sem piedade. Árbitros e auxiliares totalmente tendenciosos, com a poderosa fazendo vista grossa e exaltando o time do PPP, minavam o psicológico dos nossos jogadores e da nossa torcida.
    Longe de querer que alguém do Avaí faça algo sequer parecido, nosso time tem que ganhar limpo, a nossa torcida gosta é de vitória limpa com garra e raça, qualidades que caracterizam o Leão da Ilha.
    Seria ingenuidade minha dizer que a pilantragem acabou na FCF, mas as safadezas não são mais tão "às claras" como outrora.
    Nesse último jogo os erros de arbitragem não foram tão significativos.
    Significativa foi a postura do nosso time e do nosso comando. Significativo vem sendo o tratamento que nossa diretoria tem usado para com a nossa torcida.
    Tínhamos potencial para ganhar. Tínhamos a vantagem de jogar em casa. Mas não aproveitamos.
    Foi justo o resultado. Perder me deixa triste, mas de forma limpa pelo menos não me deixa revoltado. É questão agora é trabalhar muito para ganharmos o próximo.
    Diretoria, comissão e jogadores, aprendam: se não aprendermos a lição desse fracasso, perdemos em dobro!
    Sobre a violência: reflexo de nossa sociedade. Ignorância, intolerância, irracionalidade. É triste saber que exista aqui essa minoria que mancha o nome do nosso clube, independente de no outro lado haver gaviões prontos para a briga. O respeito por aqueles que querem paz há muito tempo foi deixado de lado. Lamentável.

    ResponderExcluir
  21. Esqueceram de avisar...

    ...que clássico tem que haver esforço máximo. Máximo. Pela importância do jogo. Porque se espera que outro lado também dê o máximo. Neste último domingo eles aproveitaram a chance que tiveram e conseguiram anular o desorganizado Avaí.
    Parece que esqueceram de avisar aos jogadores e comissão técnica o quanto esse jogo era importante para a nossa torcida, para a história. O Avaí não correspondeu.
    Hoje as coisas estão diferentes. O nosso Avaí não vive mais aquele era PPP, era das trevas para o futebol catarinense, onde todos os recursos extra-campo eram utilizados em favor do estreito. O Avaí poderia estar “na pior” e mesmo assim as arbitragens faziam o que faziam, sem piedade. Árbitros e auxiliares totalmente tendenciosos, com a poderosa fazendo vista grossa e exaltando o time do PPP, minavam o psicológico dos nossos jogadores e da nossa torcida.
    Longe de querer que alguém do Avaí faça algo sequer parecido, nosso time tem que ganhar limpo, a nossa torcida gosta é de vitória limpa com garra e raça, qualidades que caracterizam o Leão da Ilha.
    Seria ingenuidade minha dizer que a pilantragem acabou na FCF, mas as safadezas não são mais tão "às claras" como outrora.
    Nesse último jogo os erros de arbitragem não foram tão significativos.
    Significativa foi a postura do nosso time e do nosso comando. Significativo vem sendo o tratamento que nossa diretoria tem usado para com a nossa torcida.
    Tínhamos potencial para ganhar. Tínhamos a vantagem de jogar em casa. Mas não aproveitamos.
    Foi justo o resultado. Perder me deixa triste, mas de forma limpa pelo menos não me deixa revoltado. É questão agora é trabalhar muito para ganharmos o próximo.
    Diretoria, comissão e jogadores, aprendam: se não aprendermos a lição desse fracasso, perdemos em dobro!

    Sobre a violência: reflexo de nossa sociedade. Ignorância, intolerância, irracionalidade. É triste saber que exista aqui essa minoria que mancha o nome do nosso clube, independente de no outro lado haver gaviões prontos para a briga. O respeito por aqueles que querem paz há muito tempo foi deixado de lado. Lamentável.

    ResponderExcluir
  22. Não adianta alardear que tem um planejamento, precisa ter um planejamento bom, que deve ser seguido por pessoas competentes e engajadas no trabalho.
    A impressão é que o clube está largado às traças, porque desde o começo do campeonato o time vem claudicando, mesmo tendo a maior folha de pagamento do Estado. Significa que estamos rasgando dinheiro.
    Planejam tanto e o time tem uma defesa horrorosa, contratam bons jogadores que o técnico "entendido" não coloca pra jogar.
    Parece que o time não treina.
    Vamos aturar até quando essa falta de competência do Silas?
    Falta aquela porrada na mesa, esse boca aberta está sendo bem pago, a diretoria tem que exigir um bom trabalho.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.