domingo, 10 de abril de 2011

Antes de falar do jogo...

Assistimos hoje, ao final da partida entre Marcílio Dias x Avaí, um dos maiores absurdos que eu, fanático por futebol, presenciei em toda a minha vida.

A marcação de uma falta, quase nos acréscimos do 2º tempo, favorável ao Avaí, criou umas das maiores saias justas da história do campeonato catarinense.

Vimos um trio de arbitragem sem saber exatamente o que assinalar. Ali, naquele momento, vimos uma mistura das regras do futebol, das regras do futebol catarinense, que são diferentes, e todo um jogo de interesses que , historicamente, permeia o nosso futebol.

Não espero grande repercussão com o acontecido, mas fico na expectativa de que, na surdina, Dadá seja afastado até o fim do campeonato, juntamente com o auxiliar Eberval (?) Lodetti. Tudo ficou ainda mais escancarado a partir do jogo de hoje.

Para mim, esta partida foi um divisor de águas para a história do campeonato catarinense. O jogo está gravado, e usarei sempre que possível, para nunca esquecermos da palhaçada que todos nós participamos.

4 comentários:

  1. Lodetti, falasses Lodetti??? Seria Lodétti ou Lodêtti??? Interessante...

    ResponderExcluir
  2. NADA JUSTIFICA O FUTEBOL MEDÍOCRE APRESENTADO POR NOSSOS "CRAQUES", ESPERO QUE ESSE EPISÓDIO NÃO SEJA O TÓPICO PRINCIPAL DOS BLOGUEIROS AVAIANOS PARA A VERGONHA QUE FOI O JOGO DE HOJE.VOU ESPERAR OUTROS COMENTÁRIOS PARA COLOCAR PRA FORA A VERGONHA QUE ESTOU SENTINDO DE SER AVAIANO.

    ResponderExcluir
  3. SÉRGIO PEREIRA...1. - VERGONHA DE SER AVAIANO, APÓS 62 ANOS É DÍFICIL...MEU CARO (MESMO QUE FOSSE TORCEDOR POR UM DIA). AS BESTAS/IDIOTAS QUE COMANDAM A INSTITUIÇÃO A.F.C., HOJE EM DIA, EM NADA TEM A HAVER COM A HISTÓRIA DO MAIS QUERIDO E MAIOR CLUB DE SANTA CATARINA. ESTES MERDAS SÃO PASSAGEIROS (DIREÇÃO - ATRETAS - TÉNICO).
    O QUE ESTÁ ACONTECENDO (2010/INÍCIO DE 2011) EM NOSSO AVAÍ É SIMPLESMENTE INADIMISSÍVEL. RESPONSABILIZO DO PRESIDENTE AO "TÉNICO", PASSANDO LOGICAMENTE PELO "PESSOAL" DO FUTEBOL. ASSUNTO QUE JÁ CHEGOU A EXAUSTÃO. NÃO ACOMPANHO O DIA-A-DIA DE NOSSO AVAÍ, PORÉM, NÃO É NECESSÁRIO GRANDES "RACIOCÍNIOS/PENSAMENTOS" PARA NOTAR E PERCEBER QUE O DESMANDO E A ESCULHAMBAÇÃO REINAM DENTRO DO A.R.S.
    2. - QUANTO A MEDIOCRIDADE DO FUTEBOL...ASSINO COM VOCÊ. O QUE ESTAMOS PRESENCIANDO É PURA E SIMPLESMENTE UMA FALTA DE RESPEITO POR PARTE DOS "ATRETAS" COM A TORCIDA. QUE NÃO ESTEJAM DE ACORDO COM O "TÉNICO", EU TAMBÉM NÃO ESTOU, QUE FOSSEM EM COMISSÃO A PRESIDÊNCIA E DIREÇÃO DE FUTEBOL PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS E TOMADA DE POSIÇÃO...NÃO FAZER O QUE ESTÃO FAZENDO DENTRO DAS QUATRO LINHAS, COM ESTA DISPLISCÊNCIA, ESTA INÉRCIA, ESTA APÁTIA.
    NOSSO AVAÍ -SEMPRE- DEMONSTROU -LUTA-GARRA-DETERMINAÇÃO-, E VERDADEIRAMENTE NÃO É O QUE ESTAMOS VENDO NOS DIAS DE HOJE;
    3. - TENHO VERGONHA DO FUTEBOL APRESENTADO...NÃO VERGONHA DE SER AVAIANO.

    RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA

    ResponderExcluir
  4. No meu modo de entender, o problema maior é a gente ter um técnico que além de teimoso é burro, embora fale bonito nas entrevistas, é tudo balela, porque técnico bom é aquele que faz o time jogar, que sabe explorar as melhores características dos jogadores.
    Concordo que a diretoria é omissa e vai, sabe Deus até quando, suportando o Silas tomar decisões erradas sem que seja questionado e obrigado a trabalhar corretamente.
    Nosso time é um amontoado de jogadores, não se vê um toque de bola adequado, garra, raça, jogada ensaiada.
    A gente vê muito é chutão.
    Zunino, o brasileirão está aí, a bola está contigo!

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.