quarta-feira, 20 de abril de 2011

Com emoção ou sem emoção?

Quem já fez o famoso passeio de "buggie" ou "bugre" para alguns, não importa, nas dunas de Natal, sabe do que estou falando, o "piloto" que dirige o veículo nas areias sempre faz a pergunta do título.

Pois Paulo Silas está nos saindo um belo piloto de buggie nas dunas de Natal. Vamos falar do 2º tempo. O Botafogo, time muito fraco, começou a nos pressionar, ainda que de forma desordenada, e era visível o perigo que isso representava pois um gol apenas e a classificação era deles.

Nossa vantagem era enganosa, ou existe vantagem em não poder perder nem de 1x0?

Pois Silas prefere a emoção. Marquinhos solitário no meio via a armação de jogadas ser feita ora por Diogo Orlando, ora por Felipe, e é claro que daqueles matos, não sai cachorro, quanto mais uma jogada que resulte em gol.

Ora, temos Fabiano e Estrada no banco, Diogo Orlando no campo, já com cartão amarelo, não era uma mudança óbvia?

Não quero me tornar um cara chato, perseguidor, que só fala mal, mas algumas coisas são irritantes.

Nos classificamos sem mérito algum de Silas. Ou depois de tomarmos o gol, e o time ficar sem lateral direito, jogando com 3 zagueiros e fazendo o "bumba meu boi" lá na frente é algum esquema tático que eu não conheço?

Silas, por favor, deixe a teimosia de lado, equilibre este time, jogue com dois zagueiros, mais o Guerreiro, até aceito o Bruno ali atrás, mais Estrada ou Fabiano ou M.Gabriel, Marquinhos Santos, William e Rafael Coelho, o 4-4-2 está pedindo para ser implantado no time!

5 comentários:

  1. O Bruno jogou uma bola redonda hoje...
    O Diogo Orlando é sim um bom jogador, mas como primeiro volante, agora o silas coloca ele na função de segundo volante, pra ajudar o Marquinhos!? Daí não rola né...
    O Julinho esteve muito bem, nossa zaga também esteve bem, apenas uma falha do Gean no gol do Loco, e põe Loco nisso...
    Precisamos de um lateral direito, e jogar com mais vontade de vencer, o Silas colocar mais um armador, que tire o Diogo (apesar de eu achar que ele é um bom jogador) e coloque o MG ou Estrada...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Não concordo, Tullo, to feliz, felicíssimo, claro! Uma vitória inédita para nós avaianos. Quartas de final, legal! Mas além do Marquinhos não ter jogado NADA de novo, hoje o Rafael Coelho tava "morto" sem pique para um contra-ataque... Graças ao penalti "discutível" estamos lá... Futebol é assim mesmo! Quanto ao Silas, acho que tem defendido o time o melhor que pode.. afinal, o time não é lá "essas coisas" e temos que agradecer por estarmos lá, pela primeira vez na vida de nosso clube!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Pra mim o Silas pestanejou no segundo tempo porque percebeu que o Marquinhos cansou no meio do segundo tempo e teve medo de tirá-lo e ao Rafael Coelho para colocar Marcos Gabriel e Estrada.
    Quanto ao Julinho acho que ele precisa de um toque porque quando cansa um pouco está com mania de fazer chuveirinho em profundidade e não acertado uma - quem sabe vira jogada ensaiada.
    Bruno resolveu o problema da bola aérea.
    Só queria que alguém fizesse o levantamento dos jogos do Avaí com e sem o Diogo Orlando - será apenas coincidëncia, ou um Avaí mais ofensivo seria o mesmo que levou toco do Joinville e ficou dez jogos sem vencer no brasileiro.
    Quem não pode chegar a Barcelona, tem que tentar jogar como Real Madrid mesmo! E o Real ganhou hoje, não é mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo entender, como diego orlando é titular desse time,ele erra um passe de 1m, se atrapalha todo é simplesmente horrivel,tem Fabiano no banco,cara joga mto mais bola, experiente chuta bem, me digam uma qualidade do Diego orlando?Não aguento mais o Silas, nem deviria ter vindo....
    O Zé Carlos n pode ser bando do Renan, Renan é um dos piores goleiros que o avaí ja teve!

    E o Herrera não aprende heim, tomou outra voadeira de jogador do avaí hehe, Loco Abreu queria dar um beijo no Marquinhos?

    ResponderExcluir
  5. Para mim, o "esquema tático" do Silas foi uma vergonha! O time já sai mal escalado e é só bicão pra cima, pombas! Ao contrário do jogo no Rio onde mostrou um time organizado, tocando a bola com paciência, o Avaí de ontem foi uma tristeza. E domingo, qual será o "esquema"?

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.