domingo, 3 de abril de 2011

Domingo de gala


Foto: Jamira Furlani
O dia lindo e azul que amanheceu neste domingo é um bom presságio. Espero um jogaço de futebol, com festa das duas torcidas e muita paz na arquibancadas e fora do estádio.

Tenho mais amigos e parentes avaianos. Mas tenho muitos amigos e parentes que torcem para os Barbies, então não tenho como deixar de separar a rivalidade, e pedir muita paz entre os torcedores.

Dito isso... espero que o "bicho pegue" dentro de campo. O Avaí tem que jogar com o "coração na ponta da chuteira".

Comandos por Marquinhos, a encarnação do torcedor avaiano em campo, temos que dividir todas as bolas, lutar do primeiro ao último minuto e fazer tudo que a regra, e o árbitro, permitirem.

Estou muito confiante em uma vitória. William, Rafael Coelho, Julinho, Marquinhos Santos, são minhas esperanças ofensivas.

Emerson Nunes, Cássio, Marcinho Guerreiro, minha segurança lá atrás. Os outros jogadores do time tem que encarnar o espírito destes citados.

Não sei a escalação de Silas, ainda é um mistério, no entanto acredito que o time seja o mesmo que jogou contra o Ipatinga.

Hoje não tem mais desculpas, se de certa forma nos poupamos contra JEC e Ipatinga, hoje temos que ir com tudo.

Não esperem os jogadores avaianos qualquer facilidade por parte do adversário. Tenho que admitir que nos últimos clássicos a turma do estreito, a turma dos bastidores, conseguiu motivar seus jogadores de uma forma surpreendente, eles tem entrado com muita gana em campo.

Mas isso é fácil de superar, afinal somos o time da raça. Temos uma exemplo muito próximo, no último clássico, entramos com um time ainda em formação, com Rafa Coelho, William e Fabiano completamente fora de forma, e fomos superiores, viramos o jogo, e só não vencemos porque, pra variar, terminamos com um homem a menos.

Vamos vencer hoje, mas pra isso falta só um detalhe: A PRESENÇA DO TORCEDOR AVAIANO. SE ELE NÃO COMPARECER... esqueçam, pois nossa torcida é e sempre será o principal combustível do time.

É um clássico imperdível, o primeiro na Ressacada com os dois clubes da Capital garantidos na Série A. Vai perder?

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.