domingo, 10 de abril de 2011

Falso 4-4-2

Coloquei nas postagens anteriores sobre o 4-4-2 usado por Silas hoje. Não foi um clássico 4-4-2, pois não tínhamos lateral direito. Felipe e Emerson Nunes caíram pelo setor, cada um avançando um pouco por ali.

Emerson Nunes bem aberto por ali, mas não passava do meio de campo, ou melhor, nem chegava perto da linha divisória. E Felipe não ia à linha de fundo.

Aliás, Silas é tão medroso, que pelo simples fato de tirar Dioogo Orlando do time, ele impede os avanços de Julinho pela esquerda, como se no futebol moderno, jogando em um 4-4-2, os laterais não pudesse avançar.

Na melhor fase de Juan e Léo Moura pelo Flamengo os dois avançavam ao mesmo tempo em algumas oportunidades e não foram poucas as vezes em que um deu assistência a outro.

O que Silas não fez foi colocar 4 jogadores de ofício no meio, pedíamos Fabiano no lugar de Diogo Orlando, e E.Nunes ou Gustavo na lateral e ele inventou Felipe, que deixou claro a falta de ritmo de jogo, em uma das inúmeras incoerência de Silas.

Um dia fulano não entra desde o início por "falta de ritmo de jogo" e no outro Felipe, sem ritmo de jogo, sai jogando desde o início.

A cada jogo temos uma surpresa, precisamos ser mais profissionais, se não é certo escalar o time no lugar do treinador, é certo cobrá-lo para acertar logo as coisas.

5 comentários:

  1. Gostaria que este blog fosse mais transparente e que o autor do post se identifique, não estou falando de saber o cpf de ninguém, pelo menos para saber se é opinião de um ou de outro blogueiro.
    Em tempo, a qualidade desde blog esta caindo pelas tabelas, parece que virou casa de ninguém.
    Ou o blogueiro titular esta ausente ou ficou doido.
    Opniões radicais e intempestiva não são o perfil deste blog.
    Tem gente se revirando no tumulo com tanta besteira estampada.

    ResponderExcluir
  2. Mas é assim. A gente pede Estrada ele vem com Marcos Gabriel( é craque Hein?!! só joga com a canhota e pouco), a gentepede Fabiano ele invente Filipe ou Felipe tanto faz daqui a seis meses não quero mais m lembrar dele.

    ResponderExcluir
  3. ROGÉRIO...MUDAR DE "ESQUEMA", FOI O QUE ESTE IMBECÍL DO SILAS NÃO FEZ. FEZ SIM, OUTRA MERDA...POVOOU O MEIO DE CAMPO SEM ORIENTAÇÃO E COMANDO, AS PEÇAS TOTALMENTE DISPERSAS E CONFUSAS UNS FALANDO PORTUGUÊS OUTROS JAPONÊS, NINGUEM SE ENTENDIA...FORAM CHUTÕES PARA TODOS OS LADOS...LIGAÇÃO DIRETA ENTRE A NOSSA INTERMEDIÁRIA E A DO ADVERSÁRIO...CONTINUO DIZENDO: "UM BANDO DE ALOPRADOS...CORRENDO DE UM LADO PARA O OUTRO SEM DIREÇÃO E COMANDO"...

    RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA.

    E.T. - ESTOU MUITO TEMEROSO E AFLITO COM O JOGO DO DIA 13.04.2011, NA EX-CIDADE MARAVILHOSA.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que a diretoria do Avai, que tem diretor pra tudo, tem que tomar providência, alguém tem que exigir seriedade e trabalho do Silas, que está já há algum tempo fazendo de conta que é técnico do Avai.
    Alguém tem que lembrar à diretoria que o Silas é empregado do clube e não pode fazer tudo que ele quer, principalmente, o que vai contra os anseios do clube e da torcida.
    É preciso exigir, ele é bem pago pra trabalhar para o Avai e, não, contra.
    Alguém tem que dizer pra ele, que é ele quem escala o time, mas Fabiano, Estrada e Marquinhos têm que ser titulares e fim de papo, se não gostar manda embora e contrata outro, de preferência o Renê Simões.
    Do jeito que está, com esse palhaço fazendo esse monte de besteiras, não vamos ganhar nada.
    Com a palavra o Zunino!

    ResponderExcluir
  5. Perdi a esperança, já começo a me convencer, de que este cidadão (Silas), foi o responsável por termos perdido a vaga da Libertadores em 2009, com sua covardia. Pois naquele ano tínhamos um time muito bom (Emerson, Eltinho, Léo Gago, Marquinhos, Muriqui, Caio, Wilian e Roberto). Ele deixava o Caio e o Roberto no banco para jogar no 3-6-1. Acorda diretoria, ainda há tempo.
    Alberto

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.