terça-feira, 26 de abril de 2011

Futebol não é decidido por jurado!

Imagem autoexplicativa
Ainda tem parte da imprensa insistindo na ideia lançada pelo técnico Mourinho Jorginho após o clássico, mas ao que parece não colou nem para grande parte da sua torcida: "O Figueirense perdeu, mas jogou melhor".

Primeiro ponto: futebol não é ginástica artística, patinação no gelo, dança de salão, salto ornamental em que a execução dos atletas é avaliada por um grupo de jurados que dá nota para a melhor performance.

Segundo ponto: Quem estabeleceu que o time com maior posse de bola é aquele que joga melhor? A posse de bola por si só não é critério suficiente para definir quem foi o melhor no jogo. Adianta ter a bola e não conseguir atacar?

Terceiro ponto: Mesmo que se quisesse ter jurados para avaliar o clássico, ainda que o nosso rival tenha tido maior posse de bola, faltou combatividade, agressividade. Enquanto, o Leão levou perigo em muitas oportunidades, colocando duas bolas na trave além dos dois gols, o Renan foi pouquíssimo exigido.

Quarto ponto: Esqueceram de avisar para alguns que futebol é decidido por gols. E não foi apenas um gol, foram dois e o adversário jogava em casa com o empate lhe favorecendo.

Quinto ponto: Se futebol fosse decidido por jurado, tenho certeza que se aproximaria das regras do boxe, explico: Não adianta pressionar sem agredir, a falta de combatividade é critério decisivo na pontuação. Ainda assim, depois de dois gols de cabeça, o nosso rival estava na lona, sem reação. Foi nocaute.

5 comentários:

  1. Rogério, primeiro não achei que eles jogaram mais que nós, mjito pelo contrário, nenhum dos dois goleiros fez defesas dificeis, porém colocamos duas bolas na trave deles e o Fabiano deixou de dar ao Willlian aquele bola no segundo tempo.
    Mas partindo dos quesitos analisados por eles, porque não falaram que no classico da Ressacada em que eles venceram(mas não levaram) o Avaí jogou muito mais... Ah esqueci do detalhe de que o Avaí sempre será inferior a eles.

    coitados!!!!

    Torcida Ejaculação precoce goza antes de acontecer!!!!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade esse bando de idiotas vendidos, sabem que o time deles não foi melhor, mas têm que dizer o que mandam dizer.
    Maior posse de bola, jogando pro lado e chutando torto, não representa nada.
    É bom lembrar, também, que eles tiveram mais posse de bola porque o Silas armou um esquema para jogar no contra ataque, deixando um latifúndio pra eles mostrarem aquele futebol ridículo.
    Aí a gente a gente pegava a bola e ia pra cima, com objetividade, com sede de gol, marcando dois e perdendo, no mínimo outros três, com duas bolas na trave.
    O resultado disso tudo é que eles acharam o máximo ter mais posse de bola e não saber o que fazer com ela.
    Além do mais, talvez na próxima rodada, quando eles notarem que não estão na tabela, eles ficarão conscientes de que estão ELIMINADOS, e com uma derrota lá no remendão, por dois a zero, que ficou muito, muito baratinho pra eles.
    Vão cair duas fichas.
    Quando eles ganharam de nós lá no Monumental, com um gol espírita, nós jogamos melhor, mas nenhum esmoleiro pegou o microfone pra dizer isso.
    Agora, depois dessa vitória, o que vier é lucro.

    ResponderExcluir
  3. Pedro, ficou massa o texto. O título da foto tá hilário, ahahahah. Mas acho que não temos que explicar nada. Não foi assim que a torcida do Avaí encarou o resultado do clássico da Ressacada? O Avaí poderia ter vencido a partida, mas eles foram felizes com um chute do Reinaldo e ganharam. Nada de dar desculpas, ganharam limpo e deu. Assim também foi lá no Scarpelli. Vencemos, eliminamos e comemoramos. Simples assim. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Cleber, e quanto ao tema em si, acho apenas o seguinte, ganhou o melhor comandante, aquele que soube usar seus pontos fortes e a melhor estratégia de jogo, amarrando o adversário e explorando os seus pontos fracos. Com toda a crítica que fazíamos ao Silas, temos agora que reconhecer, deu um nó no treinador tombense, que deve elevar as mãos aos céus, pois escapou de um vexame homérico. Venceu o mais inteleigente. - Roberto Costa

    ResponderExcluir
  5. Cleber, a postagem foi mais destinada a parte da imprensa que aos próprios torcedores do Tombense.

    Passando pelos blogs dos torcedores adversários a opinião de que o Avaí foi superior é quase que unânime.

    Já a imprensa não para de pensar no próximo café e compra a explicação esdrúxula do Mourinho, quero dizer, Jorginho para a derrota.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.