sexta-feira, 15 de abril de 2011

Grandes mitos no futebol

"Não apresentar jogadores novos em fases decisivas de campeonato" ou "se o campeonato não terminou ainda, pois desmobiliza e desmotiva os jogadores do elenco".

Balela da grossa. Estas duas frase acima eu escutei durante muitos anos na imprensa da capital. Daí o tombense apresentou um jogador, exatamente não seguindo a "cartilha" da imprensa, e ninguém disse nada.

Há regras em nosso futebol que só valem para o Avaí, e o pior é que parece que o Avaí acredita. Estão esperando o que para apresentar novos jogadores? Tem que dar uma satisfação ao torcedor, mostrar serviço, deixar claro que há insatisfação com o desempenho de muitos jogadores.

É hora de motivar os torcedores, mostrar comando e que o tempo não parou. Vão fazer aquele suspense de início do ano, quando na reapresentação do grupo só haviam contratado 3 jogadores?

O campeonato paulista termina no fim de semana, será que na 2ª feira chega alguém. Daqui a pouco estaremos perdendo jogadores para times das Série B, C e D. Depois que os caras assinarem contratos com outras equipes já sabemos que não temos "bala na agulha" pra tirar ninguém de outros clubes, Somália, do poderoso Duque de Caxias, que o diga.

2 comentários:

  1. O que vocês sabem sobre os pré-contratos que o Avaí têm assinados com 4 jogadores?
    Eu consegui apurar que um desses jogadores seria o zagueiro Gustavo Bastos do Mirassol, mas os outros eu não sei quem são.

    ResponderExcluir
  2. Tax transbordando de razão.

    Onde eu assino?


    Rafael Simão

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.