quarta-feira, 13 de abril de 2011

O intuito é um só

Fiz questão de fazer duas postagens na noite de ontem, com fatos desabonadores aos torcedores do time do estreito.

O intuito não é o de mostrar que eles são ruins e nós somos bonzinhos. Só quero deixar claro que existem bandidos, que frequentam estádios de futebol, no mundo todo, cometendo crimes.

Transformando um ambiente de lazer e de diversão em um local perigoso para levar seus familiares.

O que pessoas pouco inteligentes querem fazer é colocar toda a culpa da violência nos estádios catarinenses na totalidade de torcedores avaianos.

Não entenderam ainda estes indivíduos, que temos é que identificar estes projetos de cidadãos inconsequentes, independentemente de qual time eles sejam torcedores, e colocá-los na cadeia, baní-los dos estádios de futebol e proibí-los de frequentarem o mesmo ambiente que pessoas de bem.

A entrevista do presidente do time do estreito foi extremamente infeliz exatamente por isso. Ataca a torcida do Avaí e não enxerga o problema que tem na própria casa, ou então ele acha que só existem santos na torcida do time dele.

A verdade é que somos omissos. Alguém viu quem atirou no torcedor do Avaí na saída do Remendão no clássico do primeiro turno, mas nada fez, não denunciou e tudo fica por isso mesmo.

Alguém também deve ter visto os abobados que jogaram pedras na torcida adversária no clássico da Ressacada, mas também nada fez e os culpados não serão punidos.

Enquanto não tratarmos a violência nos estádios, dentro do contexto social de violência estamos perdidos. Temos leis brandas demais.

4 comentários:

  1. O pior de tudo é ter um abobado, boçal, arrogante e muito pouco inteligente comandando o bando de arruaceiros do estreito!

    ResponderExcluir
  2. Rogerio, o presidente do figayra quer fazer política com os demais times e pra isso pisou no avaí sem o menor peso de consciência.
    Ele não teve a sabedoria de ajudar a contornar essa fase violenta entre torcedores e jogou lenha na fogueira.
    Acho que os atingidos com as declarações deveriam processar esse cara, afinal de contas ele igualou culpados e inocentes de forma pública.
    Não gosto de torcida organizada pela violência, uso de drogas que já vi, ameaças a torcedores do mesmo time, enfim, infelizmente a grande maioria dos torcedores de organizadas pagam por uns que tem cabeça fraca.

    Evidente que as músicas, bandeiras e insentivos são legais, mas a lado ruim queima a torcida.
    Além disso não sou favorável a distribuição de ingressos a organizadas.
    Se são torcedores mesmo, então que paguem os ingressos ou tornem-se sócios do clube.

    Agora eu quero ver a reação do Avaí após essas declarações do lodetti.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Quando alguém vem a público demonstrar falta de equilíbrio e pouca inteligência, não pode mesmo resultar qualquer coisa que preste.
    Não se pode considerar um depoimento desse, considerando-se que bandidos infiltram-se em todas as torcidas.
    O problema é que tem gente que aparece, de repente, pra condenar os bandidos dos outros, esquecendo os seus.
    E é lógico que ele não enganou ninguém, porque a verdade é de conhecimento público.

    ResponderExcluir
  4. no jogo figayra e criciuma o carro do lodeti foi cercado por torcedos do time dele e o proprio soh conseguiu prosseguir dps que desembolso 50 reais para os mesmos..fato relatado por um amigo tricolor do estreito!
    sera que é o pedagio para o bom comportamento deles?

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.