segunda-feira, 25 de abril de 2011

O sonho do TRI continua vivo!

Além de eliminar a filial do Tombense do Campeonato Catarinense 2011 em pleno Remendão, a vitória de ontem mantém a possibilidade do Leão da Ilha de conquistar o TRI Campeonato Catarinense.

O Avaí, neste ano, "escolheu" trilhar o caminho mais difícil para atingir esse objetivo, pois não possui qualquer vantagem nos confrontos que possam ocorrer. É preciso vencer a Chapecoense, caso tenha êxito, o Criciúma para se sagrar campeão.

Importa ressaltar que neste ano, durante as fases iniciais o Avaí perdeu as duas para o time do Oeste e perdeu uma e empatou outra contra o time do Sul. Sinal de tarefa difícil pela frente.

Ainda, a (pen)última vitória do Leão contra a Chapecoense no Índio Condá aconteceu há três anos (2008)*, por 6 x 0, com o Silas no comando. Naquele mesmo ano tinha sido a nossa última vitória no Scarpelli.

Encarar a Chapecoense lá é tarefa difícil para qualquer time. Neste ano ainda não perdeu em seus domínios, tendo empatado apenas por três oportunidades.

Para vencê-los o espírito do último jogo tem que permanecer. É jogar comprometido e esquecer do resto. O crescimento da equipe é visível e o apoio do torcedor nesta semana será incondicional.

Outro fato importante é ter a semana para trabalhos. É possível recuperar todos os jogadores fisicamente para fazer uma bela apresentação no Domingo.

E que o velho ditado se concretize novamente: Esse Avaí faz coisa!

*NR.:  O leitor José Antônio corrige o blog e relembra a vitória do Avaí sobre a Chapecoense no Índio Condá pelo placar de 3 x 1 no dia 06/03/2010. Os gols avaianos foram marcados por Leonardo, Emerson e Roberto.

NR2: Em 2009, o Avaí também venceu dois clássicos na categoria profissional. Pela Copa SC, o Avaí na bela Ressacada e no Remendão, conforme alerta o Sandro.

2 comentários:

  1. O tri está cada vez mais perto, precisamos, só, repetir esta boa atuação mais umas três vezes, o que não é lá tão difícil.
    A Chapecoense venceu o Jeca lá no Oeste por dois a um, sem jogar muito, considerando que o Jeca é um timinho sem-vergonha, então, é só repetir o jogo de ontem que a gente ganha e vai pra final, no mínimo, classificado para a Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Pedro, só uma correção. Nossa última vitória contra a cacalhada no Curral foi em 2009 pela Copa SC onde vencemos as duas partidas, 2008 tinha sido a penúltima.
    Saudações Azurras,
    Sandro

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.