quinta-feira, 14 de abril de 2011

Outro nível

Dá prazer assistir aos jogos do Avaí pela Sportv quando a equipe da transmissão é de fora. Ontem mesmo colocaram o primeiro time para comentar e narrar o jogo.

Despidos de qualquer tipo de preconceito não se cansaram de elogiar o Avaí, comentaram o que viram e não usaram dos subterfúgios e mesmices dos "entendidos" da imprensa de Florianópolis.

Impressionante como temos dificuldades em melhorar o nível de nossos profissionais ligados ao esporte.

O jogo também passou pela ESPN, não coloquei por lá mas imagino que tenha sido uma transmissão muito boa também pois a empresa tem grandes profissionais em seus quadros.

Resta a esperança, pela maior facilidade de acessos às faculdades de jornalismo, que o quadro mude em alguns anos, até lá vamos aguentando as "velhas fofoqueiras" da nossa imprensa.

10 comentários:

  1. Rogério

    Tens razão. Ontem liguei o rádio pra ouvir as entrevistas do Silas e do Marcinho. Por puro masoquismo após as entrevistas continuei ouvindo a cbn. Como são ruins, quanta incoerência, quanta mentira e falsidade. Vivem do "jornalismo" da suposição semeando, de propósito, a discórdia, colocando dúvidas na cabeça do torcedor. Como facilidade arrasam com jogadores não tratando-os com seres humanos sujeitos a acertos e erros.
    Encerrando, são péssimos analistas de futebol, vivem do folclore. Faltam conhecimento e caráter.

    Abraços

    Paulo Portella

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Luis Carlos Júnior e Paulo César Vasconcelos tem outra visão. E estavam bem informados sobre o Avaí.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu pensei exatamente a mesma coisa enquanto porque aqui o amadorismo toma conta.

    ResponderExcluir
  4. Acho que os profissionais dos grabdes centros são melhor preparados, e melhor remunerados, já tomam o seu café em casa, reforçado, e saem de casa bem alimentados, então conseguem apresentar um tabalho nobre e imparcial. Quem aceita agrados, presentes, ranguinhos etc. se compromete, fica de boca amarrada e o trabalho comprometido. - Roberto Costa

    ResponderExcluir
  5. A diferença na transmissão é gritante.
    Apesar de EU achar que eles deixam de reprisar lances importantes. Pelo menos não fazem como a rbs que só mostra replay do que lhes interessa.
    Agora o comentarista, (Paulo Cesar né?) deus me livre, fala besteira demais.

    ResponderExcluir
  6. Exatamente, tomara que os "profissionais" daqui tenham assistido o jogo pela SporTV, deram um banho.

    ResponderExcluir
  7. Rogério,

    Ontem foi aniversário da minha sogra. Tive que ir, e como o sogro assina TVA assisti o jogo pela ESPN.

    Gostei, mostram-se bem informados sobre o Avaí e Botafogo.
    Narração imparcial. Elogios ao ataque do Avaí e ressaltaram a convocação do Renan e lembraram que ele caiu de produção depois disso.

    ResponderExcluir
  8. Não se pode esquecer, a propósito, a manchete do Bom dia Santa Catarina, hoje pela manhã:

    AVAI "ARRANCOU" EMPATE NO RIO DE JANEIRO.

    Se fosse o mundiça seria:

    TOMBENSE DEIXA ESCAPAR A VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  9. Grande Rogerio tambem assisti pela ESPN, outra coisa parece mundos totalmente diferentes.
    Axo q pra imprensa de nossa regiao o Avai nunca vai mostrar um futebol coerente, claro nao queremos q tapem o sol com a peneira, mais apesar de estarmos ganhando de 2 a 0 o empate foi muito bom afinal sao 180 minutos!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  10. Pois é Rogerio, eu ia te mandar um e-mail, sobre o jogo entre Avai e Marcilio Dias domingo, so quem foi la viu o que passamos no final da partida e cade a imprensa, axo q so nossa torcida e bandida ne por q quando acontece algo contra nos nenhuam noticia se vincula pelos jornais da RBS.
    Deu pena de um pessoal que saiu do estadio em direçao ao seu carro os caras jogaram pedras e bateram em um rapaz e a policia como sempre nem aew quando chegaram, a mer... ja tinha acontecido, sem falar no fato dos malucos da T.O Furia vim em nossa direçao com pedras por dentro do estadio e a policia nos tranacando la e nem pra berra com os caras so depois q veio mais uns malas q eles conteram!!
    E indignaçao...
    Abraços

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.