quarta-feira, 13 de abril de 2011

Papo ficou chato

Vamos falar um pouco de futebol, as questões extracampo, de violência e declarações infelizes de determinadas pessoas já ocuparam demais este precioso espaço.

Continuo sem saber o time avaiano que entra em campo na noite de hoje. Espero somente vergonha na cara destes jogadores. O jogo será transmitido para todo o Brasil pela Sportv. Sempre cobro ambição dos jogadores que vestem a camisa avaiana.

Ambição de títulos vestindo nosso manto, ambição de grandes vitórias e ambição na própria carreira. O mercado mundial do futebol se expandiu. Ásia e Oriente Médio são as novas minas de ouro.

Se tem jogador infeliz no elenco, e isso estou especulando, sem vontade de jogar, peça para não entrar em campo. Os que tiverem a tal ambição, que falei acima, que lutem o tempo todo, que busquem o resultado, que não se intimidem com o time carioca.

Isso vale também para nosso treinador. Silas tem que reconstruir sua carreira como técnico. Depois de destacar-se no Avaí ele não conseguiu fazer mais um bom trabalho. Foi campeão gaúcho, é verdade, mas em seguida fracassou com Grêmio e Flamengo no Brasileirão.

Silas é outro que tem que ter maior ambição, não se contentar com o empate e armar um time capaz de vencer a partida. Pode ser cauteloso? Pode sim, mas com poder de fogo para matar a partida no momento certo.

Acredito que temos condições de conseguir um bom resultado, basta jogarmos com inteligência e com o regulamento embaixo do braço. O Botafogo não é isso tudo também. Temos que ter união em campo, a torcida está sempre pronta para abraçar o time, mas eles tem que se ajudar também.

Um comentário:

  1. Seria o Marquinhos o tal do jacare citado no http://twitter.com/phabioaraujo ???

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.