terça-feira, 5 de abril de 2011

Sinalizadores

Rogério,

O que alguns torcedores do Avaí fizeram ao final do jogo não se faz - isso é fato. Devem ser punidos com os rigores da lei. Aliás, a lei também tem que ser modificada para punir com maior rigor e rapidez esse tipo de agressão que só faz mal ao futebol.

No entanto, parece que estão fazendo uma grande confusão entre as agressões ao final do jogo e o problema com os sinalizadores.

Estão sendo casuístas, porque jamais criticaram sinalizadores em outras ocasiões, ou em outros estádios. Até parece que só a torcida do Avaí acende sinalizadores!

Veja, como pequeno exemplo, que no próprio clássico deste último domingo uma torcedora do Figueirense entrou com um sinalizador no estádio e o acendeu normalmente (foto extraída do site do próprio Figueirense). Nada foi dito sobre isso. Já os sinalizadores do Avaí, chegaram a dizer que entraram no estádio com ajuda da Diretoria do clube.

Veja, também, que no clássico disputado no Scarpelli no 1º turno, a torcida do Avaí foi proibida pela PM de entrar com sinalizadores no estádio, porém, a torcida da casa entrou livremente e acendeu-os antes e durante a partida (fotos em anexo e vídeo abaixo). Só não fez fumaça em campo porque tinha vento no dia. Nada foi dito na ocasião.


E isso não serve só para Avaí e Figueirense. Os sinalizadores, ou pisca-pisca (como queiram) são utilizados por quase todas as torcidas em todos os estádios do Brasil.

Ora, se era errado, por que ninguém falava nada antes? Agora está cheio de gente esbravejando contra os sinalizadores, só porque naquele dia não tinha vento.

Portanto, acho que as pessoas têm que ser mais coerentes ao fazer comentários em blogs, jornais, rádios e TVs.

Uma coisa é criticar o asno que atirou o sinalizador em campo, ou os marginais que atiraram pedras ao final do jogo. Outra bem diferente é falar de sinalizadores como se fossem bombas, ao invés de algo que até hoje era elogiado e tida como bonita e que acontece em tudo que é estádio sem nunca ter sido criticada.

Sobre os elogios no passado, chamando os inalizadores de "bela festa da torcida":





Abraço,
Beto

3 comentários:

  1. O que me deixa muito triste, digamos assim, é saber que a maioria das críticas contra os sinalizadores, vem de blogueiros e torcedores que se dizem avaianos.

    ResponderExcluir
  2. emfim um enxergo o que vinha falando nos blog que nao foi so nossa torcida e beto alem de sinalizadores eles tbm tinham baloes que tbm eram proibidos e parabens pelo seu post

    ResponderExcluir
  3. Por falar em toda essa desenvoltura de alguns torcedores e "jornalistas", também torcedores, com relação ao uso de sinalizadores, usados também no remendão, e às pedradas, que eu condeno, sob todos os aspectos, e dou razão a quem critica, eu gostaria de saber se aquela invasão de campo efetuada pela torcida de anjos e de uma educação muuuuiiito acima da média, em jogo da Série B, a qual apareceu muito pouco ou quase nada nas rádios e jornais, já foi julgada.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.