domingo, 3 de abril de 2011

Teimoso ou burro?

Sempre fiquei na dúvida com o treinador Silas quando existe uma divergência de opinião entre ele e os torcedores.

O tratamento dado pelo Elite foi sempre de "teimosia ou convicção?". A coisa sempre pendia para a teimosia, mas hoje a discussão é se Silas é burro ou teimoso?

Sim, vejam bem, o time toma gols todos os jogos. De cabeça então nem se fala, mas o treinador insiste no 3-5-2.

Daí os sinais aparecem. Não temos ala direita, só um esforçado Gustavo, que está mais para lateral, jogando improvisado por ali. Tínhamos George Lucas que também não é ala, mas que agora machucou-se pela 19ª vez, desde que chegou ao clube.

Na ala esquerda temos Julinho, sem outra opção. Pois Pará, ao que parece, não é muito chegado a um campeonato estadual, o rapaz pipoca por aqui.

Nosso principal armador, Marquinhos, reclama que está sentindo-se só na armação das jogadas, claro, o esquema 3-5-2 não funciona, os alas deveriam ajudar nesta armação.

O outro jogador de meia que poderia encostar em Marquinhos é Diogo Orlando, que mostrou certa utilidade no ano passado como 1º homem de MARCAÇÃO. Ora, o rapaz quando chega mais perto da intermediária adversária tropeça na bola, erra passes e arma o contra ataque adversário.

Ora, os sinais estão aí, o esquema 3-5-2, com o atual elenco não funciona. O meio de campo avaiano está sempre perdendo duelos com adversários. O engraçado é que quando a coisa degringola Silas muda o esquema, joga Emerson Nunes para a direita, coloca outro meia e daí faz o 4-4-2, quanta convicção não?

Silas sonha com o time de 2009, com um ala direito improvisado, um trio de zagueiros que se encaixou perfeitamente, um meio que combatia e criava e um ataque rápido e matador.

Mas não temos Emerson, Augusto, Eltinho, Léo Gago, Muriqui... estes se foram, os jogadores atuais estão abaixo destes. Gian não é Emerson, Julinho não é Eltinho, Diogo Orlando não é Léo Gago e vou parando por aqui.

Silas, a tua teimosia já ultrapassou todos os limites, acho que na verdade no momento já virou uma grande burrice.

11 comentários:

  1. Só espero uma coisa da nossa diretoria, anunciar ainda hoje a demissao do tecnico silas por INCOMPETENCIA de gerir o elenco.

    Esse pastor é um safado, veio pra este classico louco pra fazer a alegria do grande amigo, para né..

    Ver um figayrense todo remendado, que nem treinou junto direito, com volante na lateral, indo mais pra cima doque o avai!?!

    Simplesmente parecia que quem jogava em casa era eles, nao pela habilidade, mas sim pelo vontade de atacar e ter o time pra frente..

    Tchau SILAS!! N sei quem te trouxe de volta, mas esse hoje, deve estar mtu arrependido..

    XO SUA NABA!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou um ADMIRADOR do SILAS, mas essa TEIMOSIA dele só me convence de que voltou ao AVAI para se VINGAR dos acontecimentos do ano passado. Ele está IMPEDINDO o AVAI de vencer. Só não entendo porquê?

    Fernando L. P. Guimarães

    ResponderExcluir
  3. Acho que é os dois. Ele acabou de consagrar o compadre dele hoje.

    ResponderExcluir
  4. BURRO!!! vai te embora Silas.... ninguém te aguenta mais!!! PIOR TÉCNICO DO BRASIL !!!

    ResponderExcluir
  5. Eu se fosse o presidente do Avaí mandava o Silas e sua teimosia e burrice catar coquinho basta pra mim,já era o estadual então nos resta repensar o elenco e comissão técnica enquanto há tempo alô Rene Simões!!!!!Tchau Silas Teimoso e Burro CHEGA DE SOFRER!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Caro Rogério,
    Vale lembrar o que a teimosia do Silas nos custou no início do campeonato brasileiro de 2009 ...
    Quanto ao time do Avaí (sugeri lá no meu blog) eu colocaria em campo um esquema 3-4-3, com um meio formado por Marcinho Guerreiro, Fabiano, Estrada e Marquinhos. E no ataque dois pontas (um deles o Rafael Coelho) e o Wilian,
    Abraços ...

    ResponderExcluir
  7. mais burro que o Silas só aqueles imbecis que acenderam aquelas porcarias de sinalizadores e esfriaram o nosso time...primeira veez que eu vejo a torcida jogar contra o proprio time!!!

    ResponderExcluir
  8. as duas coisas rogério. marquinhos está mal, erra passes faceis, ontem matou um contra ataque nosso no fim do jogo, e jogando sozinho no meio, pipora a situação. diogo orlando armando as jogadas? para né! renan foi na bola 5 min depois que ela passou, ele nao pegaria de qqr jeito, mas a camera lateral mostra que ele foi qdo ela ja estava dentro do gol. jogadores que vieram com altos investimentos como estrada e fabiano ficando no banco pra vermos diogo orlando? bye silas. deu pra ti aqui.

    ResponderExcluir
  9. É, eu também acho que deu pra bolinha dele. Se não consegue nada no estadual com o elenco que tem o Avai, não vai conseguir, também, em outras competições. Tá na hora, e se deixar pra depois pode não dar tempo de fazer um time decente pra Série A.
    O problema é que ele é lento demais, porque está, desde que chegou ao Avai, estudando uma maneira de colocar o Estrada no time, e ainda não chegou a qualquer conclusão.
    A diretoria, se não quiser mandar ele embora, se gosta de sofrer, pelo menos chama ele aí num canto e exige trabalho decente, escalação correta e vitórias.
    O Marquinhos é bom jogador, mas não joga muito porque está sozinho, precisa de alguém ao lado dele.
    Nosso meio de campo joga encostado na defesa, dando todo o campo pro adversário jogar.
    O Diogo Orlando, poupado pelo Silas, como um grande craque, entregou noventa por cento das bolas que recebeu para o adversário.
    Rafael Coelho e William jogam embolados no meio da área, facilitando pra defesa adversária.
    Ninguém sabe chutar no gol de fora da área.
    Dá impressão que o time não treina, porque não se percebe qualquer esquema de jogo e, sim, um amontoado de pernas de pau.
    Uma vergonha.
    Algué aí citou o Renê Simões, acho um bom nome.

    ResponderExcluir
  10. André Luiz Bernardo4 de abril de 2011 14:45

    Burro. E muito burro, até porque toda teimosia em excesso vira burrice! O jogo ontem foi ridículo! Jogamos muito pior do que o clássico do Remendão, quando Benazzi era criticado (inclusive por mim) pela falta de um padrão de jogo e quando eles jogavam completos! Conseguimos perder o jogo de ontem, só isso que se pode dizer! O time deles é fraco e o nosso, com Silas, é mais fraco ainda! Jogador por jogador, temos mais elenco, mas eles tem conjunto, coisa que nós estamos longe de ter. Custa fazer o simples, Silas? Se dependesse de mim, demitiria o Silas hoje mesmo e traria o Renê Simões, treinador iteligente, rodado e que está sem clube, já pensando no Brasileirão. FORA SILAS!

    ResponderExcluir
  11. Acho que a diretoria ainda não está pensando no brasileirão, porque ainda é cedo, vamos começar o brasileirão com o time sub 23, enquanto os titulares estarão concentrados durante as três primeiras rodadas no centro de treinamento do Atlético Paranaense, aprimorando a capacidade física e técnica. Neste período serão agregados os novos contratados, Vandinho, Roberto, Marcos Winícius, Rafa Costa, a pedido do Silas e, ainda deverá vir o Válber.
    O Silas, na verdade, é teimurro.
    Por favor Zunino, hoje já não temos tempo pra experiências, traz o Renê Simões ou o Geninho, precisamos de um técnico que entenda de futebol.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.