quinta-feira, 14 de abril de 2011

Tendência ao Erro (no Blog do Lédio)

O grito da torcida botafoguense, que pediu “queremos jogador” ao final do empate em 2 a 2 de seu time com o Avaí, devia ser entoado também pelo treinador Caio Júnior. A partida do Engenhão mais uma vez mostrou que as limitações alvinegras não conseguem ser disfarçadas, por mais boa vontade que tenha seu comandante.

Para facilitar a chegada da bola ao poder ofensivo, Caio foi escalado como ponta-de-lança. Mas, além de se atrapalhar na função, o fato do atacante estar mais recuado não fez a torcida deixar de notar outra partida omissa de Everton, nem a ausência de laterais apoiando ofensivamente. Sobram o volante Marcelo Mattos sobrecarregado (nem a entrada de Cortez no lugar de Márcio Azevedo parece mudar este panorama), e a batida jogada de cruzar na área para Loco Abreu.

A situação fica ainda mais insustentável se do outro lado há um Avaí bem organizado taticamente, saindo para o jogo com troca de passes e, mesmo sem capitão Marquinhos, encontrou em Marquinhos Gabriel um substituto habilidoso e atento em campo. Aproveitando erro de João Filipe na saída de bola, ele tocou para Willian, que abriu o placar num chutaço. E, num cruzamento, o meia encontrou o oportunista Rafael Coelho livre para marcar, de cabeça.

O Botafogo encontrou dois gols, com Herrera aproveitando boa jogada de Caio e Loco Abreu aproveitando lambança entre o volante Bruno e o goleiro Renan. Só que o Botafogo não consegue se reencontrar de vez. Não, enquanto, em pleno Engenhão, não atacar por medo de contra-ataque. Ou enquanto seu técnico tiver de forçar lateral de ofício como meio-de-campo e depositar em Somália a esperança do gol botafoguense. O desempenho de hoje deixou a impressão de que uma possível vitória na Ressacada pode vir mais por erros do Avaí do que pelos próprios méritos do alvinegro.

 Viste o blog do Lédio Carmona: http://sportv.globo.com/platb/lediocarmona

Um comentário:

  1. Victor Hilbert Amin

    O primeiro gol surgiu da roubada de bola e passe do lateral esquerdo Julinho.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.