terça-feira, 5 de abril de 2011

Violência, gera violência.

Bom dia Rogerio !!!! se voce me permite, eu gostaria de dizer algo sobre o ocorrido no ultimo classico e que esta sendo usado como bode espiatorio pela imprensa e torcida gambá e ate mesmo a jecaville !
Entao vamos lá:

Terceira lei de Newton: A TODA ACAO HA SEMPRE UMA REACAO OPOSTA E DE IGUAL INTENSIDADE. AS ACOES MUTUAS DE DOIS CORPOS UM SOBRE O OUTRO SAO SEMPRE IGUAIS E DIRIGIDAS EM DIRECOES OPOSTAS !!!!

A demagogia do ser humano chega ao ridiculo. Indo para o classico com meus dois filhos (antes do jogo claro !) escutava na radio que dois torcedores do Avai foram atingidos por pedradas, sendo que um deles era mulher e chegou a ser atingida na boca. Isto antes do jogo !!!! será que um torcedor avaiano arremessou tambem ????
Quantas e quantas vezes eu vi a torcida do Avai sendo agredida no estadio do figueirense !!!! Foram muitas vezes. amigos de meus filhos (torcedores do figueirense, porem esses sim seres humanos corretos e por isso sao amigos de meus filhos) ja me relataram ter ajudado pais com seus filhos na saida do estadio do figueirense que estavam apanhando de torcedores do time do continente ! Que demagogia ridicula e oportunista, onde a unica finalidade é querer o mal de um adversario, enxergando como inimigo. Voces sao ridiculos e como tal assim serao por muito, muito tempo. Ou será que se alguem arremessar pedras em sua direcao, atingindo alguns dos seus, voces nao jogarao tambem ???? Pois eu digo que se algum dia alguem jogar pedras nos meus, tenham certeza de que estas pedras voltarao com muito mais forca para o mesmo lugar de onde sairam !!!! Um erro nunca consertará o outro e nao existe problema que o dialogo nao resolva, porem os dois lados devem estar cientes disso, porque depois da primeira pedra ser jogada, muitas podem vir atras. É a defesa imediata do ser humano !!!! Agora calem suas bocas demagogos, porque isto sempre acontece na casa de voces.
VIOLENCIA SO GERA VIOLENCIA !!!!


Abracos
Marcelo

6 comentários:

  1. Eis um texto que resume tudo que eu não queria ler.

    É o princípio do fim!

    Vai ver a culpa foi do seu Ivo também!

    ResponderExcluir
  2. Se umas pedras jogadas contra a torcida do FiGAYra gerou tanta revolta, que falar então da cena que eu e muitos outros torcedores do leão presenciamos na arquibancada do setor H logo após o jogo... Estavamos eu, meu marido, meu filho de 4 anos, minha sogra, sogro e cunhado, sentados na arquibancada esperando acabar o movimento para poder sair. Quando olhamos pro lado e vimos uma movimentação estranha, gritaria e uma mulher sentada no chão com as mãos na barriga, rodeada de políciais. Achamos que a mulher estaria sentindo alguma coisa. Pra revolta geral de todos inclusive do meu marido que desceu a arquibancada correndo. A mulher foi agredida por um dos políciais que estavam tentando dispersar as pessoas, ou melhor, as famílias que ali estavam, sim pq naquele momento jpa nao tinha quase niguem na arquibancada. Meu marido revoltado com a situação, começou a chamar o policial de covarde, onde já se viu bater numa mulher daquele jeito???? Por pior que ela tivesse dito, ele poderia ter feito qualquer outra coisa, menos bater na mulher. Meu marido ainda levou um tapa no peito, de um dos políciais que foi chamado para reforço na hora em que todo mundo tentava tirar os políciais de perto da mulher. Tudo isso na frente do meu filho de 4 anos, que até agora nao pára de me perguntar pq o policial bateu no pai dele...É simplesmente revoltante... Aí nisso tudo só se fala nos torcedores que jogaram pedras, na fumaça do sinalizador....Assim fica dificil....

    ResponderExcluir
  3. Também ouvi esse lance das pedradas, quem noticiou disse ter sido um ônibus com torcedores avaianos, que fora apedrejado no caminho para a Ressacada e que uma das pedras atingira a boca de uma jovem. Estranho (ou melhor, já nem se estranha) é que nesse frigir todo dos acontecimentos o autor dessa notícia tenha emudecido e que as notícias prejudiciais ao Avaí estejam sendo bombadas a toda força. - Roberto Costa

    ResponderExcluir
  4. nada abona as atituides. se eles foram violentos temos que ser também? meu filho só nao foi pq estava de castigo, ja que aprontou na escola. poderia ter sido ele. crianças foram atingidas, nao interessa p que time torcem, srs de idade também. não foram torcedores que jogaram, foram animais.

    ResponderExcluir
  5. Evidente que as coisas acabam virando uma bola de neve, só que a torcida MA tem cometido alguns atos que denigrem totalmente a imagem de 99,9% dos torcedores azurras.
    Meu tio que tem aproximadamente 60 anos apanhou no remendão pq não deu a camisa dele para os torcedores da mundiça colocarem fogo. Tentaram tirar a força e ele não deixou.
    Conclusão: A muitos anos não entramos naquele estádio.
    Além disso, jogar uma pedra por jogar, podendo acertar qualquer pessoa é covarde.

    E se por azar acerto uma criança, um filho de um amigo, uma senhora, uma colega,...

    A pior coisa é se igualar por baixo.
    A Ressacada está linda, a torcida vinha dando show, passou a ser o 12º jogador e agora é vista como violenta.

    discordo 100% dessas atitudes

    ResponderExcluir
  6. Acho que deveriam jogar pedras no Silas.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.