sexta-feira, 27 de maio de 2011

Campanha burra 2

Eu queria a saída de Renan do time. Eu, e TODOS os leitores do blog e todos os blogueiros avaianos que conheço. Ah, e sem esquecer TODA a imprensa.

Todos nós formamos uma unanimidade há semanas atrás na questão do goleiro. Renan estava afundando o time, não servia mais, deveria ir estudar. Estou mentindo?

Mas Silas bancou o rapaz no time, ele ganhou confiança e fez partidas sensacionais na Copa do Brasil. Ninguém queria Renan no time, só Silas. Estou mentindo?

Times como Corinthians e Internacional manifestaram interesse em Renan. E agora o gigante europeu Benfica também.

O mérito é meu? É do torcedor? Ou é da imprensa?

Ora, o mérito é de Renan que conseguiu recuperar-se e demonstra ser um rapaz com um força mental admirável e também de Silas, que o BANCOU no time.

É fácil chamar Silas de burro por ter escalado Romano na lateral direita, por exemplo. Difícil é lembrar que ele recuperou Diogo Orlando e Renan, por aquela teimosia dele que conhecemos.

Não sei o que acontece conosco, que muitas vezes deixamos a paixão do futebol nos cegar e só conseguimos enxergar o ruim.

Posso defender Silas agora porque o critiquei muito recentemente. E posso daqui a pouco defenestrá-lo, mas no momento não o vejo como uma persona non grata no Avai. Quero Silas na sequência do Brasileirão, mais adiante conversamos.

6 comentários:

  1. Concordo, Rogério, mas quarta ele errou. E feio. Mas ele deve continuar, principalmente pelas razões que já enumerastes.
    O que está deixando todo mundo doidão é esse monte de notícias sobre desmanche, e diretoria NADA. Vi alguem chamar o Mauro Galvão de Rubinho. Acho que é verdade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Postei no Campanha Burra I, logicamente, sem ser muito favorável ao Silas.
    O problema é que o comentário não apareceu.
    Teria que ser favorável?

    ResponderExcluir
  3. Rogério, eu particularmente também não tenho nada contra o Silas, mas vejo que ele tem que chegar pra esse mauro galvão e cobrar reforços, time que joga com 3 zagueiros, sendo que 2 improvizados, lateral esquerdo que tem o pé direito só pra andar, sem falar que não aquentamosmais, Gustavo, Felipe, Robinho porque voltou (jogador avon), Fabiano, acleison e mais um monte que estou esquecendo.

    ResponderExcluir
  4. Rogerio, me perdõe, mas então tu conheces poucos blogs. Os blogs que eu leio, e as pessoas com quem conversei, que não são poucas, todos lamentavam a má fase do Renan. Ninguém entendia o que estava acontecendo com ele. Mas a ênfase que tu estás dando é desonestidade intelectual. Não foi assim, não desse jeito. E sabes por que ele melhorou de produção? Porque o senhor Paulo Silas adiantou a posição da defesa. E sabes por que o senhor Paulo Silas adiantou a posição da defesa? Bom, essa vais ter que recorrer aos universitários que te dão informação.

    ResponderExcluir
  5. Rogério ao invés de fazer campanha " burra " contra o Silas , deveríamos é ter preocupação com a possível saída de nossos mais destacados jogadores e com a falta de jogadores para determinadas posições.
    Que o AVAI não durma de touca .... não quero passar pelo sufoco do nao passado.

    A. Miguel Gil.

    ResponderExcluir
  6. até o Bruno que seria dispensado fez falta no jogo...

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.