quarta-feira, 25 de maio de 2011

Hoje, Avaí. Hoje, coração.

Hoje é dia de Ressacada. Dia de vestir a luminosa camisa 12 azul e branca e entrar em campo com a equipe. Fazer parte do time. Dar passes, desarmar, receber, tabelar, defender e marcar. Golear. Golear no sentido de fazer gol: fazer um gol apenas ou fazer vários gols. Pra nós, hoje, 0 a 0 é sonora goleada. Sofrida, mas goleada.

Hoje é dia de gritar em coro, na Ressacada lotada, "Vai pra cima deles, Leão!", e correr para o abraço, para a comemoração.

Hoje é dia, outro dia, de mostrar que entendemos de forma cristalina que do outro lado estão apenas onze seres humanos, nada mais do que isso (e nós somos 12!). Dia de jogar pra frente, com determinação, coragem e confiança. Como sempre deve ser. Como sempre é.

Hoje é dia de sacrifício, de sacrificar mais um adversário. Faz parte do jogo. Faz parte da vida.

Hoje é dia de ser avaiano e sorrir - como todos os dias. De ser avaiano e surpreender - como todos os dias. De ser avaiano e dizer, sem mentir: a vitória é nossa! - como quase todos os dias.

Hoje é dia de confirmar, mais uma vez, que, a cada dois avaianos, três são felizes.

Hoje é dia, daqui a pouco, de bradar em êxtase, a quinze mil vozes, o brado retumbante: "Solta o Leão!" E ver o Avaí rugir e fazer o que mais gosta e sabe fazer: vencer.

Hoje ainda não é nada. Mas é o caminho necessário para o tudo.

(Amilcar Neves)
--------------------------------------------
Amilcar Neves é escritor com oito livros de ficção publicados.


O 8º livro, Se Te Castigo É Só Porque Eu Te Amo (teatro), foi lançado dia 29 de abril na Barca dos Livros, em frente aos trapiches da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, com leitura dramática da obra por alunos do CEART/UDESC e Encontro com o Autor. A noite e o local estavam maravilhosos e acolhedores.


Amilcar Neves é também colunista da Revista Oficial do Avaí.

Um comentário:

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.