quinta-feira, 19 de maio de 2011

Marquinhos e Bruno aptos para jogar!

Após serem revistas as imagens, o Procurador (acusador) teve a palavra e requisitou maiores penas a todos os envolvidos, tanto do Avaí, como também do Botafogo. Ainda afirmou que a Procudoria não está mais propondo transação disciplinar.

Nesse ponto Mussnich, o Presidente do STD - Francisco Muss questionou o Procurador e afirmou ser um absurdo a Procuradoria manter a posição de não propor a transação disciplinar.

Em seguida, o auditor Alexandre Quadros alerta que em julgamentos recentes a transação disciplinar (exemplo: pagamento de cestas básicas) foi proposta e que a argumentação do procurador se distanciava dos fatos.

Interrompeu-se, então, para definir essa questão e os auditores chegaram a seguinte conclusão:
POR MAIORIA DE VOTOS, ACOLHE-SE A QUESTÃO DE ORDEM SUSCITADA E DETERMINOU-SE A IDA DOS AUTOS AO PROCURADOR-GERAL PARA QUE SE MANIFESTE QUANTO A TRANSAÇÃO DISCIPLINAR. SENDO ASSIM, OS JOGADORES CONTINUAM CUMPRINDO SUSPENSÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO.
Ocorre que tanto Marquinhos, como o Bruno estão sob efeito suspensivo do julgamento anterior, razão pela qual ainda tem condições de jogo para a partida de volta da Copa do Brasil. Isso pode se alterar, caso o Procurador-Geral se manifeste e antes da próxima quarta-feira aconteça novo julgamento.

NR.: O julgamento ocorrerá em vinte dias.

2 comentários:

  1. Rogério e Pedro, no site do Avaí tem uma notícia informando que o Rafael Coelho pode jogar contra o Flamengo no sábado, mas na matéria do globo.com, é dito que o Rafael Coelho não poderá jogar pelo Campeonato Brasileiro pois será a última partida da suspensão... Quem está certo????

    http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2011/05/apos-julgamento-decisao-sobre-confusao-na-ressacada-e-adiada.html

    ResponderExcluir
  2. Pelo que eu sei, antes do julgamento de hoje, o Avaí havia consultado a CBF que informou: jogadores suspensos na Copa do Brasil e que continuam na competição, devem cumprir a pena na Copa do Brasil. Se já foi eliminado, deve cumprir no Campeonato Brasileiro.

    Creio que o Avaí deve estar trabalhando com essa informação. Não sei se algo muda com a suspensão do julgamento hoje. Creio que não.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.