sábado, 14 de maio de 2011

Ótimo zagueiro, mas sua carreira só desce...

Não me conformo com os rumos seguidos na carreira do ex-zagueiro avaiano Augusto. Puxa vida, em 2009 formou uma das zagas menos vazadas da Série A juntamente com Rafael e Emerson.

Daí foi negociado com o Goiás em 2010, onde começou como titular mas logo foi para a reserva, sendo pouco utilizado.

De lá foi para a Ponte Preta disputar a Série B, ficou mais tempo no banco do que na titularidade. Este ano transferiu-se para o Botafogo de Ribeirão Preto, que ficou na 13ª colocação no paulistão. E agora ai para o Vila Nova de Goiás disputar novamente a Série B.

A carreira de Augusto "congelou", acho que, acompanhando de longe, por escolhas ruins. Foi para o Goiás em um ano em que o elenco havia perdido os principais jogadores do ano anterior e a equipe acabou rebaixada.

Transferiu-se para a Ponte que teve altos e baixos na Série B, mas que nunca engrenou e agora permanece na Série B pelo Vila Nova, time de grande torcida em Goiás mas que, históricamente é muito irregular na Série B.

Torço por ele, acho que caberia no nosso elenco, principalmente por conhecer alguns jogadores e o técnico Silas. Ele é um cara que tem que servir de exemplo para jogadores avaianos, saiu de um time em que foi muito bem, para um teoricamente maior, com salário melhor, mas a carreira não decolou.

9 comentários:

  1. Não decolou porque é muito ruim. Nunca jogou nada. É que aquele time do Avaí era muito bom, certinho, organizado. Dessa forma até um zagueiro fraco como ele passa desapercebido por aqueles que não analisam individualmente os jogadores, de forma mais criteriosa. A mim nunca enganou, nunca gostei.

    ResponderExcluir
  2. APRECIAVA O COMPORTAMENTO PROFISSIONAL DO AUGUSTO NA ZAGA AVAIANA. SAIU DO AVAÍ PARA ALÇAR CONQUISTAS MAIORES, ENTRE ELAS MELHOR SALÁRIO...DEU NO QUE DEU...BORROU-SE TODO...NUNCA MAIS FOI O MESMO, RESERVA -AQUI-ALÍ-E-ACOLÁ-. NUNCA MAIS ACHOU SEU NORTE...OLHO GRANDE SERVE SOMENTE PARA CRIAR RAMELA..., POR VEZES... EM TROCA DE UNS TOSTÕES A MAIS O "cara" SE FERRA E NUNCA MAIS SE ACHA. NOSSO AVAÍ, BONZINHO QUE É...DAQUI A POUCO TRÁS DE VOLTA...ASSIM COMO FEZ COM O PASTOR.

    RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Anderson !
    Rogerio ! Pelo amor de Deussss mo quiridu ! Nao inventa historia de que caberia no elenco !!!!
    Deixa ele lá por favor. Sempre foi fraco.

    Marcelo Alves

    ResponderExcluir
  4. Continuo achando-o um zagueiro de ótimo potencial, sem essa de que o time era bom e por isso ele foi bem. Não lembro da bola batendo na canela dele.

    Quando disse que caberia no elenco não quis dizer que devemos contrata-lo até pq teriamos que tirá-lo de outro time em que acabou de assinar contrato.

    O que me preocupa é termos um zagueiro no elenco e improvisarmos dois cabeças de área na defesa. Quero um elenco sem improvisações. Lateral direito (Orlando)está improvisado, atacante também (Julinho)e dois volantes na zaga(bruno e reveson), isso dá certo durante um tempo, depois...

    abraço

    Rogério

    ResponderExcluir
  5. Não disse que ele foi bem, disse que passou desapercebido por muitos. Muito fraco, horroroso. Zagueiro alto sem força física. Não era veloz, qualquer encontrão dos atacantes ele caia e não se destacava na bola aérea.

    ResponderExcluir
  6. Pô, pelo jeito jogávamos com 10 jogadores em 2009... daí o pessoal reclamava que Luis Ricardo era um a menos, jogávamos com 9 então, e ninguém gostava do Ferdinando, jogávamos com 8 e mesmo assim fizemos uma boa campanha.

    abraço

    ResponderExcluir
  7. Alguns gaúchos que o viram jogar no Avaí ficaram positivamente impressionados. Perguntaram-me de onde o havíamos contratado.
    Adilson Heleno teve sua mais brilhante experiência no Avaí, não sendo o mesmo espetacular jogador em outrros clubes.
    Por essas coisas o futebol é esporte inigualável. - Roberto Costa.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostava do Ferdinndo, o Augusto compunha uma zaga forte e Luiz Ricardo era o mais fraco dos 3 que falei.

    Qdo o time é ajustado, assim como o Avaí daquele tempo, as peças entram no time sem que dê de notar tanto a mudança.

    Abs,

    Fábio

    ResponderExcluir
  9. Tudo bem Rogerio ! Eu entendo, mas acho que nao caberia no elenco para as pretensoes que Avai e torcida tem. Nao podemos perder um Zagueiro como Emerson (ou que seja Cassio ou Rafael) para trazer alguem com o futebol de ... Como é mesmo o nome dele ???? (rssss)

    Abracos
    Marcelo Alves

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.