quinta-feira, 26 de maio de 2011

Que cessem as improvisações

Dois zagueiros que são volantes. Meia atacante jogando no ataque, incontáveis jogadores sendo usados na lateral direita, isso tem que acabar.

Não se faz futebol desta forma. Ah, agora é fácil falar, parece comentarista de resultado. Sim, mas é exatamente quando se perde que conseguimos enxergar os defeitos.

Vejam só: Gustavo, Diogo Orlando, Estrada, Robinho, Bruno, Emerson Nunes, Romano, Felipe e George Lucas. O que todos tem em comum? Jogaram na nossa lateral direita este ano. Devo até estar esquecendo de alguém. De todos somente George Lucas é lateral direito de ofício. E como se machucou duas vezes...
Emerson Nunes não está sendo aproveitado nem na zaga e nem na lateral direita, onde já quebrou um galho, por que? Não é hora de mandar embora então?

Cheguei a elogiar o Departamento de Futebol que estava trazendo jogadores antes do início do Brasileirão, como Fábio Santos e Moacir, mas o segundo foi anunciado pelo Sport!

Falta ao nosso elenco dois laterais, mais um zagueiro, outro armador e outro atacante, ah e um goleiro experiente.

Agora que estamos fora da Copa do Brasil espero que o processo de contratações seja acelarado, afinal não tem como desviar o foco de nada agora!

2 comentários:

  1. Rogério, penso que aconteceu a lógica, pois o Avai foi longe na copa do brasil, que isto sirva de lição para os Homens que pensão o futebol do Avai. Eu escuto que futebol consegue-se resultados, atravez de planejamento compromisso e uma torcida participativa. Uma coisa ja temos a torcida, o resto não sei quando vamos conseguir. O galvão acorda deste marasmo ou não estas vendo que que de remendo nãose vai a lugar algum.

    ResponderExcluir
  2. Essa improvisação já teria que ter acabado há muito tempo.
    Também deve-se frisar, que se é necesária a improvisação, que ele seja, pelo menos inteligente, e não o que fez o Silas, colocando o Romano na direita.
    O Revson, se jogar novamente, tem que jogar bem longe da área do Avai, porque não perde qualquer oportunidade de fazer gol contra.
    Tá na hora de tirar esse homem do time.
    Matou o time ontem, até porque os jogadores sabiam que do jeito que o time foi escalado a capacidade de reação era quase zero.
    O Silas que disse que iria jogar pra ganhar, porque seria errado jogar pela vantagem do empate, armou um 3-5-2, que na prática era um 3-6-1, com o William no meio dos zagueiros, sozinho e, apenas o Marquinhos, que me parece jogou no Gremio ontem, para armar o ataque, com aquela má vontade característica.
    Os melhores jogadores do Vasco, Diego Souza e Felipe jogaram sem marcação durante todo o jogo, e o Silas sequer suspeitou que isso tinha uma influência grandiosa no bom futebol do time do Vasco.
    Repito, o que fazem no Avai: Robinho, Maurício Alves, Rafael Coelho, Evando, Pará e outros mais?
    Temos um monte de jogadores que seriam absolutamente desnecessários, mas não temos um lateral direito de boa qualidade.
    Estão brincando de fazer futebol. Com esse time estaremos na Série B no ano que vem, principalmente se for mantido o retranqueiro.
    Torço para uma vitória no sábado, mas não vejo condição de vencer qualquer time grande, mesmo em casa, com esse time que temos.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.