terça-feira, 3 de maio de 2011

A "reincidência" de Marquinhos

Reincidência estranha essa do Marquinhos. A primeira vez na condição delituosa (jogo contra Corinthians) e a segunda vez, pra quem viu as imagens da TV, na situação de vítima. É uma equação que não fecha, salvo para interessados no julgamento e para torcedores rivais, como o Fraco, da CBN.

Talvez o Marquinhos, cujo delito era dirigir-se para o vestiário, na concepção desse aluguete devesse deixar-se atingir pela voadora do Loco Abreu, deixar-se agredir passivamente, não utilizar-se da legítima defesa.

Reincidência, para qualquer pessoa dotada de  um mínimo de inteligência, só pode se configurar com duas situações de agente ativo. Pascal já disse, há muito tempo atrás, que o coração tem razões que a própria razão desconhece, por isso é fácil entender certas babaquices lançadas ao ar. - Roberto Costa (O Nosso).

9 comentários:

  1. O Marquinho é otário por continuar dando entrevistas à CBN.
    Os 2 aprendizes de comentaristas queimam ele direto.

    ResponderExcluir
  2. Loco mas não surdo!4 de maio de 2011 09:19

    Gritar: "Chupa gringo!!!" foi o estopim de tudo... O Marquinhos não se ajuda com as declarações infelizes dele.

    ResponderExcluir
  3. querido, o marquinhos provocou, ou vc após escutar chupa grindo, sendo eliminado pela segunda vez em 4 dias daria um sorriso?
    pediu, ganhou...
    quem julga não é bobo, sabe que ele é provocador, como o fez nesta partida.
    é precido parar com essa teoria do tudo e todos contra o avaí. algumas coisas são fato conosco e com os outros mas tem bobagem demais que falam por ai. me desculpe mas essa pra mim foi uma.

    ResponderExcluir
  4. Caro Marcelo Pacheco, achar que dentro do campo não existe provocações, francamente.
    o próprio jogador do botafogo é um grande provocador.
    Pra quem acompanhou esse caso em específico, deu de notar que foi unanimidade que o "causador" foi o próprio Louco Abreu.
    A experiência ta em saber entender que isso faz parte do jogo e não ir igual a um maluco pra cima.

    Evidente que nos tribunais o Avaí iria levar a pior na disputa com o Botafogo.

    ResponderExcluir
  5. O MARQUINHOS NÃO DEVIA TER FALADO, MAS NÃO FOI PUNIDO PELO QUE DISSE, MAS SIM PORQUE SE DEFENDEU. E NISSO AÍ RESIDE A IMPROPRIEDADE DA PUNIÇÃO. O COTOVELO NA CARA DO MARQUINHOS DURANTE O JOGO NÃO VALE NADA? O LOCO ABREU É UM ANJO? - Roberto Costa

    ResponderExcluir
  6. Ainda que não concorde com a punição do Marquinhos, acho que essa sua ausência é uma boa oportunidade para avaliarmos a sua eficácia. Contra o Botafogo, no Rio, o time sem ele foi mais veloz, chegava à frente com velocidade. Há males que vêm para bem. - Roberto Costa

    ResponderExcluir
  7. Me desculpem, mas se tratando de Loco Abreu e Marquinhos, os dois não são nem um pouco santinhos!!!!
    Jogadores experientes como eles não deveriam dizer nem fazer tanta bobagam quanto fazem. Os dois são ídolos, e como tal, tem o dever de dar exemplo aos demais, e não ficar com xingamentos infantis que só poderiam acabar desse jeito!

    Punição CORRETA, é preciso dar exemplo. Só espero que isso aconteça também com os outros clubes.

    ResponderExcluir
  8. Como estas duas "perolas" foram "cair" na radio dos gauchos e questionavel! pois é estranho, que como forasteiros apareceram do nada, e de repente, estão ali, dando pitacos sobre o nosso futebol !!!
    Aguentar jornalistas locais tendo sua parcialidade plenamente identificada tudo bem, mas gringos, cuspindo no prato em que comem é demais para o meu gosto !!!
    Os jornalistas gauchos, paulistas e cariocas, quando se trata de defender o prato de comida, se unem, fazem tregua e defendem os atletas e times de sua praça esportiva de todas as meneiras!!! e enquanto isto temos nossos jogadores sendo jogados na cova de leões desta maneira! outro dia vi uma entrevista da rádio guaruja com um tal de paulo schimidt do STJD, onde o reporter deu um dossie do time do Avaí para o cara, o reporter estava mais preocupado em evidenciar as punições do Avaí, do que a possibilidade de defesa de seu ganha pão !!!
    Tem mais é que transmitir jogos no interior de SC mesmo, e viajar de 10 hrs a fio, comendo coxinha de galinha na beira da estrada, pois "NÃO SÃO PROFISSIONAIS"
    Damian

    ResponderExcluir
  9. Caro Fabio, vc leu além da conta, ou, na verdade, leu o que eu não escreví. Em nenhum momento eu disse que não ha provovações, sim elas fazem parte até na pelada que eu jogo. A questão é o tema do post, que alegou mais uma vez que sempre somos prejudicados. De santo, os dois nao tem nada mas quem começou, naquele momento foi o Marquinhos dizendo ao lado dele com punhos cerrados "chupa gringo", tanto que a reação do Loco é explosiva. Ele olha pra tras e corre...as cameras da SporTV mostraram tudo.
    Não entendo alguem dizer que o Abreu foi o causador, ele foi colaborador e agressivo, isso sim. Se o M10 saise quieto ou vibrando com colegas ou torcida, duvido que teria acontecido isso.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.